quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Ali Bagautinov aplica nocaute incrível no terceiro round em Marcos Vina

Participante do TUF Brasil 1 chega à segunda derrota, contra apenas uma vitória no UFC. Russo, que estreou no evento, chegou à sua 11ª vitória

Por Belo Horizonte
3 comentários
Com um direto de direita devastador aos 3m28s do terceiro round de uma luta equilibrada, o russo Ali Bagautinov, que estreava no UFC, derrotou o brasileiro Marcos Vina por nocaute técnico na abertura do card principal do UFC Fight Night no Combate: Glover x Bader. Esta foi a segunda derrota de Vina no UFC, contra apenas uma vitória.
A luta começou com o russo dominando o centro do octógono, encurtando a distância com um minuto de luta, pressionando o brasileiro na grade. Oito centímetros mais alto, Vina continha os ataques de Bagautinov, mas o russo acertou um duro golpe de direita que derrubou o brasileiro, encaixando uma sequência de socos. Vina suportou o castigo e conseguiu se reposicionar, defender uma tentativa de finalização por guilhotina e buscar as costas do russo, passando a dominar as ações e buscando encaixar um estrangulamento. A 23s do fim do round, o brasileiro ficou por cima de Bagautinov no chão e tentou uma chave de braço, mas não houve tempo para finalizar o golpe.
Ali Bagautinov e Marcos Vina UFC BH (Foto: Rodrigo Malinverni)Ali Bagautinov venceu Marcos Vina com um espetacular nocaut (Foto: Rodrigo Malinverni)
Vina voltou para o segundo round buscando os chutes baixos, mantendo Bagautinov à distância. O russo mais uma vez dominava o centro do octógono, e aproveitou uma tentativa errada de chute para travar a perna do brasileiro e levar a luta para o chão, ficando por cima. Vina se recuperou e levantou tentando uma guilhotina, mas Bagautinov voltou a derrubar o brasileiro, ficando por cima. Vina conseguiu se levantar e buscava os socos na média distância para atingir o russo, mas Bagautinov conseguiu derrubar o brasileiro a dez segundos do fim, ficando por cima.
No terceiro e último round os dois lutadores voltaram mais cautelosos, medindo muito a distância e lutando de forma conservadora. Vina passou a  dominar o centro do octógono, mas a luta teve seu ritmo muito diminuído. O russo levou a luta para as grades e tentou derrubar o brasileiro, que defendeu a tentativa. De volta ao centro do octógono, os dois se estudavam quando Bagautinov acertou um direto devastador de direita, que derrubou Vina. Com mais quatro golpes, o russo obrigou o árbitro Mario Yamasaki a interromper o combate, encerrando a luta e decretando o nocaute do brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário