quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Perda de peso: Glover e Jacaré fazem muita sauna, e Lucas Mineiro sofre

Protagonistas do evento e coevento principais ainda precisavam perder
6kg e 5kg, respectivamente. Mineiro bate o peso e chora na comemoração

Por Belo Horizonte
16 comentários
A noite de segunda-feira e a madrugada de terça foram cruciais na parte final da perda de peso dos lutadores do "UFC Fight Night no Combate: Glover x Bader". A maioria recorreu à sauna do hotel em Belo Horizonte e sofreu para eliminar os últimos quilinhos antes da pesagem oficial, marcada para 16h (de Brasília) desta terça, com transmissão ao vivo do canal Combate e do Combate.com.
Glover Teixeira e Ronaldo Jacaré MMA UFC (Foto: Rodrigo Malinverni)Glover Teixeira e Ronaldo Jacaré (no fundo) de cabeça baixa na sauna (Foto: Rodrigo Malinverni)
Concentrados, Glover Teixeira e Ronaldo Jacaré, as duas principais estrelas brasileiras do card, iniciaram os trabalhos da noite ainda com bastante peso a perder. O meio-pesado (até 93,4kg) contou ao Combate.com antes de entrar na sauna que estava com 99kg, enquanto o peso-médio (até 84,4kg) estava com 89kg, segundo seu treinador Josuel Distak.
O físico em forma de Ronaldo Jacaré rendeu uma brincadeira do veterano do MMA Jorge Patino Macaco, que estava acompanhando seus pupilos Lucas Mineiro e Felipe Sertanejo.
- O Jaca sai da sauna mais inchado do que entrou (risos) - disse Macaco, impressionado.
Felipe Sertanejo Lucas Mineiro MMA UFC (Foto: Rodrigo Malinverni)Felipe Sertanejo coberto de toalhas, e Lucas Mineiro com roupa térmica (Foto: Rodrigo Malinverni)
Lucas Mineiro, por sinal, foi aparentemente o que mais sofreu. Ele, que fez duas lutas no UFC como peso-leve (até 70,8kg), baixou duas categorias de uma vez só e fará sua estreia entre os galos (até 61,7kg). Sem conseguir esconder o abatimento e a fraqueza após começar o camp com 77kg, Mineiro mostrou garra, bateu o peso mesmo quase um dia antes da pesagem e comemorou muito com os companheiros de equipe, gritando e chorando.
- Na reta final você se sente cansado, desgastado. As pernas ficam um pouco fracas, afinal, são 20 dias sem carboidrato, só salada. Estou muito bem, cheguei a estar pior. Mentalmente é um pouco difícil, mas é nessa hora que você tem que ter o foco e pensar lá na frente, porque depois da luta é coisa boa. É difícil dormir com fome e com sede, mas vai que vai, está acabando. É a reta final. Amanhã nesse horário já estou comendo.
Glover Teixeira MMA UFC (Foto: Ivan Raupp)Glover Teixeira suado com agasalho após sair da sauna (Foto: Ivan Raupp)
Já o meio-médio (até 77,6kg) Yuri Villefort não precisou se preocupar tanto com o peso. Ele contou que iniciou o período de treinamento, oito semanas atrás, cerca de 9kg acima do limite da categoria. O lutador de 22 anos prefere não perder muito peso por enquanto:
- Fiz meu último treino agora. Suei bastante fiz sauna. Hoje acordei 2,5kg acima do peso. Muita gente me pergunta por que eu não luto na categoria de 70kg, mas sou novo e não quero ter esse desgaste todo, porque vai me afetar no futuro. Prefiro estar mais saudável agora e perder pouco peso. Estou tranquilo com isso, minhas habilidades são outras. A técnica sempre ganha da força.
Yuri Villefort MMA UFC (Foto: Rodrigo Malinverni)Yuri Villefort, assim como Sertanejo, coberto de toalhas (Foto: Rodrigo Malinverni)
O "UFC Fight Night no Combate: Glover x Bader" tem início previsto para 17h de quarta-feira, no ginásio Mineirinho, em Belo Horizonte. O canal Combate fará a transmissão ao vivo do evento, e o Combate.com acompanha tudo em Tempo Real.
UFC Fight Night no Combate: Glover x Bader
4 de setembro de 2013, em Belo Horizonte (MG)
CARD PRINCIPAL
Glover Teixeira x Ryan Bader
Yushin Okami x Ronaldo Jacaré
Joseph Benavidez x Jussier Formiga
Francisco Massaranduba x Piotr Hallmann
Rafael Sapo x Tor Troeng
Marcos Vina x Ali Bagautinov
CARD PRELIMINAR
Felipe Sertanejo x Kevin Souza
Lucas Mineiro x Ramiro Hernandez
João Zeferino x Elias Silvério
Keith Wisniewski x Ivan Batman
Yuri Villefort x Sean Spencer

Nenhum comentário:

Postar um comentário