quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Ivan Batman vence Keith Wisniewski por pontos em sua estreia no UFC

Peso-leve brasileiro não corresponde à expectativa criada sobre sua primeira luta no torneio, mas derrota americano lutando um peso acima do seu

Por Belo Horizonte
3 comentários
A tão esperada estreia de Ivan Batman no UFC aconteceu nesta tarde, em Belo Horizonte, no UFC Fight Night no Combate: Glover x Bader. A expectativa pela primeira luta no maior evento de MMA do mundo e ter de atuar uma categoria acima da sua (normalmente luta entre os leves, peso em que foi campeão do Jungle Fight) atrapalhou o lutador radicado em Florianópolis, que mesmo assim conseguiu a vitória por decisão unânime (29-28, 30-27 e 29-28) contra o meio-médio americano de origem polonesa Keith Wisniewski, que antes da luta ficou esperando um distraído membro da sua equipe lhe cumprimentar antes de passar pela "blitz" anterior à subida ao octógono.
Ivan Batman e Keith Wisiewiski UFC BH (Foto: Rodrigo Malinverni)Ivan Batman venceu Keith Wisiewiski em sua estreia no UFC, em Belo Horizonte (Foto: Rodrigo Malinverni)
- Como já estou faz tempo lutando na categoria até 70kg, senti muito a força dele. Como ele estava mais pesado, estava também mais lento, e eu consegui imprimir um pouco de velocidade. Mas eu senti muito cansaço no fim da luta. O quadril dele é muito pesado. Se fosse na categoria dos leves eu teria colocado para baixo com mais tranquilidade. Queria muito lutar em Jaraguá do Sul. Agora moro em Florianópolis e queria representar a galera de lá em Jaraguá. Se me chamarem, vai ser um prazer. E de preferência na categoria até 70kg.
A luta começou com Batman buscando as pernas do americano, que defendeu a tentativa e manteve a luta em pé. O brasileiro buscou aplicar um chute baixo e pegar um single leg, mas Wisniewski conseguiu a defesa novamente. Mostrando algum afobamento pela estreia, Batman precipitava as ações e tinha dificuldade de levar o adversário para o chão, que é a sua especialidade. Wisniewski, por sua vez, mantinha a calma e atacava o rosto do brasileiro com joelhadas, aproveitando sua maior estatura.A pressão da estreia parecia inibir Batman, que não se apresentava como era esperado.
No segundo round, Batman conseguiu derrubar o americano, que rapidamente voltou a se levantar, mas o brasileiro colocou o gancho na perna de Wisniewski por trás. Aparentando cansaço pela força feita na luta agarrada, Ivan Batman sofria com o maior tamanho de Wisniewski, que aplicava alguns golpes na curta distância. Uma nova queda aplicada por Batman manteve o rival mais tempo no chão, e teve mais iniciativa durante o round.
O terceiro e último round trouxe Batman chutando Wisniewski nas pernas, mas o americano seguiu as instruções do seu córner, e buscou manter o brasileiro com as costas na grade. Batman se livrou da posição e foi para o clinche do muay thai, aplicando joelhadas na linha da cintura do americano, que sentia o desgaste da luta. Após aplicar uma nova joelhada na cintura que Wisniewski disse ter atingido a região genital, o brasileiro insistiu no golpe, que vinha minando a resistência do americano. No minuto final, com ambos muito cansados, Batman insistiu nas joelhadas e socos no rosto de Wisniewski, que se defendeu como podia até o fim da luta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário