quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Jussier Formiga não resiste muito e é nocauteado por Joseph Benavidez

Após vitória contra Chris Cariaso, brasileiro da Nova União perde para atleta da Alpha Male, número um do ranking do UFC nos pesos-moscas

Por Belo Horizonte
1 comentário
A preocupação da equipe de Jussier Formiga durante o camp para a luta contra Joseph Benavidez era clara: a mão direita do americano, uma das poucas na divisão dos pesos-moscas capaz de nocautear. O lutador do Team Alpha Male comprovou a fama e a boa fase com um nocaute técnico contra o brasileiro nesta quarta-feira, no UFC Fight Night no Combate: Glover x Bader, no ginásio Mineirinho, em Belo Horizonte. A vitória em 3m07s de primeiro round praticamente garante a Benavidez uma revanche pelo cinturão da categoria, contra Demetrious Johnson.
Desde o início do combate, Joseph Benavidez tomou a iniciativa dos ataques contra Jussier Formiga, que parecia preocupado com o poder do adversário e apenas esperava para contragolpear. A mão esquerda de Formiga ficou alerta para o direto de direita, enquanto a mão direita contra-atacava nas rápidas investidas do americano. O potiguar não tentou um ataque nas pernas em busca de uma queda, e o americano era muito rápido para escapar de possíveis oportunidades de clinche.
Alguns pisões frontais no corpo de Benavidez ajudaram a baixar um pouco a guarda de Formiga. Foi o suficiente para o americano conectar o temido gancho de direita que mandou o brasileiro à lona. No chão, Formiga apenas se curvou e tentou se defender, enquanto seu adversário desferia punhos ferozes para garantir o término da luta. O árbitro Mário Yamasaki precisou arrancá-lo de cima para encerrar o combate. A torcida ficou quieta, com alguns poucos aplausos espalhados para a atuação fria e precisa de Benavidez.
Foi a terceira vitória consecutiva do americano desde sua derrota por decisão dividida na disputa de cinturão para Demetrious Johnson, todas sobre nomes de destaque da divisão. Benavidez não pediu abertamente uma chance de disputar o cinturão, mas deixou claro que comprovou sua qualidade.
- Eu deixo isso nas mãos do UFC e não tenho pressa, mas acho que provei que posso derrotar os melhores lutadores da categoria - afirmou Joseph Benavidez após o combate.
O americano tem agora 19 vitórias e três derrotas no cartel. Formiga, por sua vez, sofreu a terceira derrota de sua carreira - segunda em três lutas no UFC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário