quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Mulher de Glover sonha com cinturão: 'Estamos esperando há muito tempo'

Ingrid Peterson recorda anos em que ficou afastada do marido por causa de problema com o 'green card' dele: 'Foi muito difícil, mas nós conseguimos'

Por Belo Horizonte
13 comentários
Ex-imigrante ilegal nos EUA, Glover Teixeira viveu um drama para conseguir competir pelo UFC. Se hoje ele está em evidência como um dos melhores lutadores do mundo, a história era bem diferente alguns anos atrás. Com uma situação financeira apertada, a americana Ingrid Peterson, esposa dele, mal conseguia deixar os EUA e visitá-lo no Brasil, uma vez que Glover não podia cruzar a fronteira. Se passar de Ryan Bader nesta quarta-feira, o brasileiro provavelmente enfrentará na sequência o vencedor de Jon Jones x Alexander Gustafsson, pelo cinturão dos meio-pesados do UFC. Um desfecho perfeito para o casal.
Glover Teixeira e Esposa MMA UFC (Foto: Rodrigo Malinverni)Glover Teixeira e a esposa, Ingrid Peterson, em
Belo Horizonte (Foto: Rodrigo Malinverni)
- É difícil. Mas ele treina muito duro, então sei que está preparado. Ele é forte mental e fisicamente. Estamos esperando há muito tempo que ele chegue ao ponto mais alto (cinturão do UFC) - disse a tímida Ingrid, em entrevista ao Combate.com.
Glover conheceu Ingrid quando foi morar nos EUA de forma ilegal, em 1999. Ele deixou Sobrália-MG e encarou uma saga de 47 dias, passando por Colômbia, Guatemala e México até conseguir entrar no país através do deserto da Califórnia. Depois, foi morar em Dansbury, em Connecticut, onde conheceu Ingrid na academia em que treinava. Ela o ajudou a aprender inglês, os dois se apaixonaram e se casaram depois de dois anos. Na mesma época, Glover começou sua carreira, juntou-se à equipe de Chuck Liddell e engatou três vitórias no WEC.
Quando o evento foi comprado pelo UFC, porém, o brasileiro se viu obrigado a obter a regularização de sua situação nos EUA para poder continuar lutando pela companhia. Devido a mudanças nas leis de imigração, causadas pelos ataques terroristas do 11 de Setembro de 2001, Glover teve de deixar Ingrid em Connecticut, pagar multa e voltar ao Brasil para pedir o visto de entrada nos EUA. O processo burocrático durou quatro anos, e o casal gastou US$ 8.500 (na cotação atual, cerca de R$ 20,2 mil) com advogados, sem sucesso. Ingrid chegou a se acidentar e a sofrer psicologicamente com a distância. O drama só foi resolvido após um apelo de Ingrid a um senador de seu estado, Chris Murphy, que se comoveu com uma carta escrita por ela e interveio. O "green card" saiu no final de 2011.
- Ele veio para o Brasil, mas eu continuei nos EUA lutando para ele voltar para casa. Eu o visitava uma ou duas vezes por ano. Tinha que juntar dinheiro, e ainda tinha meu trabalho. Foi muito difícil, mas nós conseguimos.
Ingrid não se sente muito confortável assistindo às lutas de Glover, mas já está acostumada. E ela mostrou bastante confiança para o duelo principal do card de Belo Horizonte:
- Bader tem uma chance, mas meu marido é o melhor, então...
Glover Teixeira  Pesagem UFC BH (Foto: Rodrigo Malinverni)Glover Teixeira na pesagem do UFC de BH (Foto: Rodrigo Malinverni)
O "UFC Fight Night no Combate: Glover x Bader" tem início previsto para 17h30m de quarta-feira, no ginásio Mineirinho, em Belo Horizonte. O canal Combate fará a transmissão ao vivo do evento, e o Combate.com acompanha tudo em Tempo Real.
UFC Fight Night no Combate: Glover x Bader
4 de setembro de 2013, em Belo Horizonte (MG)
CARD PRINCIPAL
Glover Teixeira x Ryan Bader
Yushin Okami x Ronaldo Jacaré
Joseph Benavidez x Jussier Formiga
Francisco Massaranduba x Piotr Hallmann
Rafael Sapo x Tor Troeng
Marcos Vina x Ali Bagautinov
CARD PRELIMINAR
Felipe Sertanejo x Kevin Souza
Lucas Mineiro x Ramiro Hernandez
João Zeferino x Elias Silvério
Keith Wisniewski x Ivan Batman
Yuri Villefort x Sean Spencer

Nenhum comentário:

Postar um comentário