quarta-feira, 4 de setembro de 2013

'Boas chances de Pettis finalizar José Aldo no Brasil', acredita Diego Moraes

Treinador de jiu-jítsu do americano prevê luta contra brasileiro em estádio de futebol, e diz que não ficou surpreso com estilo da vitória sobre Henderson

Por Rio de Janeiro
208 comentários
Diego Moraes técnico Anthony Pettis UFC MMA (Foto: Evelyn Rodrigues)Diego Moraes, técnico de jiu-jítsu de Anthony Pettis,
posa com cinturão (Foto: Evelyn Rodrigues)
O brasileiro Diego Moraes, treinador de jiu-jítsu de Anthony Pettis, faixa-roxa na arte suave e novo campeão peso-leve do UFC, não se surpreendeu com a vitória do pupilo sobre o faixa-preta, e ex-detentor do cinturão, Ben Henderson, no UFC 164, no último sábado, com uma chave-de-braço. Agora, com o título da categoria até 70kg assegurado, Diego acredita que Pettis tem boas chances de obter o mesmo êxito contra outro especialista no chão: o campeão dos pesos-penas, José Aldo.
Em entrevista ao site "MMA Fighting", Diego Moraes afirmou que Pettis está acostumado a treinar com outros faixas-preta de jiu-jítsu, mas reconhece que a tarefa contra José Aldo seria ainda mais complicada, em função da especialidade do brasileiro em qualquer área do MMA.
- José Aldo é um faixa-preta de jiu-jítsu da Nova União e nós temos de respeitar isso. Nós todos sabemos que ele é excelente em todas as áreas e ele é um faixa-preta do Dedé Pederneiras. Mas, nós estamos aqui para fazer nosso trabalho. Nós temos certeza que Pettis estará preparado onde quer que a luta se desenrole, com boas chances de finalização ou nocaute de Anthony Pettis. Ele vai vencer - afirmou Diego Moraes.
Treinador do novo campeão dos leves desde 2011, o brasileiro ficou feliz com a primeira finalização do americano no UFC sob sua tutela. Porém, para Diego Moraes, a vitória sobre Ben Henderson não foi tão surpreendente, em função do tipo de treinamento que Anthony Pettis realiza e da determinação do americano na prática do jiu-jítsu.
- Eu não fiquei supreso, porque ele trabalha muito seu jiu-jítsu. Ele já tinha um bom jogo de chão e agora, tem melhorado bastante que está treinando com a Team Moraes nas suas três ou quatro últimas lutas. Ele treinou com muitos faixas-preta no Brasil e estava bastante confiante para lutar jiu-jítsu com qualquer um. Eu torci para uma finalização nesta luta porque eu queria que ele mostrasse quão bom é o seu jiu-jítsu. Ninguém esperava isso, a não ser nós, que treinamos com ele todos os dias.
José Aldo e Anthony Pettis, UFC (Foto: Alexandre Loureiro / Inovafoto / UFC)José Aldo e Anthony Pettis se encaram no Rio de Janeiro, onde iria acontecer, em agosto, o confronto entre os lutadores, antes do americano se machucar (Foto: Alexandre Loureiro / Inovafoto / UFC)
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
A luta contra José Aldo estava programada para acontecer no UFC Rio 4, no início de agosto, entretanto, o americano foi substituído por Chan Sung Jung em função de uma lesão no joelho. Agora, os rumores sobre o combate aumentaram desde quando o americano desafiou o brasileiro ainda dentro do octógono, logo após o triunfo sobre Henderson. Para Diego Moraes, o Brasil seria o melhor lugar para a realização do duelo, já que Pettis se adaptou bem ao país, quando realizava treinamentos no Rio de Janeiro.
- Anthony Pettis tem habilidades no jiu-jítsu para derrotar qualquer um na divisão. Ele treina com os melhores. As pessoas sempre elogiam sua capacidade de nocautear, mas ele mostrou que é um campeão completo. Ele parou Ben Henderson, trabalhou bem em pé e imobilizou um faixa-preta de jiu-jítsu, que treina com Augusto Mendes, multi-campeão mundial de jiu-jítsu. O José Aldo quer, nós também queremos essa luta e talvez em janeiro ou fevereiro ela aconteça, dependendo da evolução da melhora do joelho do Pettis e do pé do Aldo. O UFC sempre quis fazer uma edição em um estádio de futebol no Brasil, então acho que essa seria a ocasião perfeita. Todo mundo quer ver essa luta. O Pettis estava muito feliz quando esteve no Brasil para treinar para a luta com o Aldo, mas ele se machucou. A luta agora seria ainda maior, já que os dois são campeões, dois nocauteadores. Eu sou um grande fã do Dedé Pederneiras e do José Aldo e seria uma honra lutar com ele - declarou Diego Moraes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário