quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Okami: 'Weidman achou tamanho real de Anderson Silva como ser humano'

Japonês lembra de derrota para Spider, diz que não utilizou todas as suas armas e esbanja respeito a Ronaldo Jacaré: 'Sua reputação é bem certeira'

Por Belo Horizonte
92 comentários
O japonês Yushin Okami está no Brasil para lutar pelo UFC pela segunda vez em sua carreira. Na primeira, foi derrotado por Anderson Silva na disputa do cinturão dos pesos-médios, no UFC Rio 1, em agosto de 2011. Dois anos depois, o "Trovão" voltou para enfrentar Ronaldo Jacaré, num duelo que colocará o vencedor muito próximo de uma disputa de título, agora nas mãos de outro homem: o americano Chris Weidman, que nocauteou Spider em julho. Okami reconheceu que o novo campeão teve como méritos não se abalar pelo "mito" de Anderson, endeusado por muitos devido à sua impressionante sequência de 16 vitórias seguidas no UFC.
Yushin Okami treino aberto UFC Belo Horizonte (Foto: Rodrigo Malinverni)Yushin Okami no treino aberto do UFC: confiança na vitória sobre Jacaré (Foto: Rodrigo Malinverni)
- Acho que Chris Weidman conseguiu achar o tamanho verdadeiro de Anderson Silva como ser humano, manteve seu plano de jogo e fez o que precisava fazer. Esta foi a chave de sua vitória na luta - afirmou Okami, em entrevista ao Combate.com após o treino aberto de segunda-feira.
O peso-médio japonês não chegou a admitir ter se intimidado por Anderson há dois anos, num confronto que foi uma revanche para o brasileiro - havia sido considerado perdedor por desclassificação devido a um golpe ilegal no primeiro encontro com Okami, em 2006 - mas reconheceu que não soube implementar seu jogo na ocasião.
- Eu perdi naquele dia, mas, depois daquilo, revi qual era o meu ponto mais forte e, desde então, tentei utilizar mais todas as forças que tenho no meu corpo - disse.
Yushin Okami perdeu mais uma luta depois de enfrentar Anderson, mas engatou três vitórias consecutivas que o levaram ao terceiro lugar do ranking da categoria no UFC. Na quarta-feira, enfrenta Ronaldo Jacaré, que tem quatro triunfos seguidos e é tido por muitos como o próximo brasileiro a ser campeão dos pesos-médios. O japonês não tem dúvidas de que seu adversário tem potencial para isso.
- Toda a reputação do Jacaré é bem certeira. Eu entendo que ele possui um conhecimento de alto nível em todos os aspectos do MMA. ele é um oponente muito duro para mim, mas treinei o bastante para esta luta. É duro dizer para vocês como eu posso batê-lo agora, mas vai ser uma guerra total e estou confiante que vou conseguir a vitória - frisou Okami.
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
O "UFC Fight Night no Combate: Glover x Bader" tem início previsto para 17h de quarta-feira, no ginásio Mineirinho, em Belo Horizonte. O canal Combate fará a transmissão ao vivo do evento, e o Combate.com acompanha tudo em Tempo Real.
UFC Fight Night no Combate: Glover x Bader
4 de setembro de 2013, em Belo Horizonte (MG)
CARD PRINCIPAL
Glover Teixeira x Ryan Bader
Yushin Okami x Ronaldo Jacaré
Joseph Benavidez x Jussier Formiga
Francisco Massaranduba x Piotr Hallmann
Rafael Sapo x Tor Troeng
Marcos Vina x Ali Bagautinov
CARD PRELIMINAR
Felipe Sertanejo x Kevin Souza
Lucas Mineiro x Ramiro Hernandez
João Zeferino x Elias Silvério
Keith Wisniewski x Ivan Batman
Yuri Villefort x Sean Spencer

Nenhum comentário:

Postar um comentário