quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Após escolha da RBR, Lotus brinca com assédio a Kimi: 'Menos uma'

Equipe inglesa se mostra 'aliviada' com opção da RBR por Daniel Ricciardo,
mas continua atenta a boatos sobre interesse da Ferrari no piloto finlandês

Por Enstone, Inglaterra
13 comentários
A Lotus continua abusando do humor britânico em suas redes sociais. Depois de fazer piada com o cãozinho de Lewis Hamilton e de ironizar o novo penteado de Sebastian Vettel, a escuderia inglesa resolveu brincar com a escolha de Daniel Ricciardo para a vaga de Mark Webber na RBR. “Menos uma”, afirma a equipe em sua nova mensagem, riscando o logotipo do time austríaco, que teria sondado Kimi Raikkonen para a vaga do australiano.
'Menos uma', diz nova brincadeira da Lotus na web (Foto: Reprodução / Instagram)'Menos uma', diz nova brincadeira da Lotus na web (Foto: Reprodução / Instagram)
Depois que Webber anunciou que deixaria a F-1 após o fim desta temporada, os rumores apontavam Raikkonen, titular da Lotus, como um dos mais cotados para se tornar o novo companheiro de Vettel na RBR. Simultaneamente, alguns boatos chegaram a colocar Kimi na mira da Ferrari para ocupar o lugar do brasileiro Felipe Massa e pilotar ao lado do espanhol Fernando Alonso.
Martin Whitmarsh e Kimi Raikkonen celebrando a vitória do finlandês pela McLaren no GP de Mônaco de 2005 (Foto: Getty Images)A McLaren também estaria interessada em ter Kimi
Raikkonen novamente na equipe (Foto: Getty)
Na imagem, o logotipo da Ferrari aparece intacto, o que poderia sugerir que a equipe inglesa continua atenta ao festival de especulações que toma conta da reta final da temporada. Apesar do intenso assédio ao finlandês nos bastidores da Fórmula 1, o chefe da Lotus, Eric Boullier, já afirmou estar confiante da permanência de Kimi no time de Enstone.
Kimi ocupa o quarto lugar no ranking, com 134 pontos. Este ano, o campeão mundial de 2007 sofreu a primeira grande queda apenas na etapa passada, quando enfrentou problemas de no freio e precisou abandonar a corrida em Spa-Francorchamps, interrompendo uma sequência de 30 provas completadas. Diante da campanha quase irretocável, até mesmo a McLaren teria demonstrado interesse em ter o “Homem de Gelo” de volta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário