quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Cara feia e muito respeito marcam a pesagem do UFC em Belo Horizonte

Todos os atletas batem o peso, e alguns chegam a subir na balança com suas bermudas de luta, e ainda assim atingem os limites das suas categorias

Por Belo Horizonte
59 comentários
A pesagem do UFC Fight Night Combate: Glover x Bader, feita no ginásio do Mineirinho, em Belo Horizonte na tarde desta terça-feira foi uma das mais tranquilas dos últimos tempos. Apesar de muita cara feia nas encaradas, não houve uma maior tensão entre os atletas, não exigindo a intervenção do diretor de operações internacionais do UFC, Marshall Zelaznik, que esteve no palco representando Dana White. As encaradas mais fortes foram entre o brasileiro Lucas Mineiro e o americano Junior Hernandez; entre o brasileiro Marcos Vina e o russo Ali Bagautinov; e entre os protagonistas da luta principal do evento, Glover Teixeira e Ryan Bader.
Glover e Bader Encarada UFC BH (Foto: Rodrigo Malinverni)Glover Teixeira e Ryan Bader se encaram após a pesagem do UFC em Belo Horizonte (Foto: Rodrigo Malinverni)
- Vai ser mais uma batalha, eu quero o cinturão já tem tempo. Estou super preparado, o Bader é forte, mas eu vou passar por ele. Estou muito feliz de lutar aqui em Minas Gerais, cheguei a perder a voz na perda de peso, mas vou ficar muito feliz mais tarde - disse Glover, logo após a pesagem.
+ Clique aqui e confira galeria de fotos da pesagem
Ryan Badermostrou bastante tranquilidade após a pesagem, e disse que está tranquilo para o combate.
- As pessoas estão falando muito sobre Glover, que ele pode ganhar uma disputa de cinturão se me vencer. Mas ele não vai me vencer. Toda a pressão está sobre ele. Eu estou tranquilo, e infelizmente vou ter que acabar com a festa da torcida de Glover em sua cidade natal - disse o americano.
Uma curiosidade marcou a pesagem de dois lutadores: Ronaldo Jacaré e Ryan Bader subiram à balança com suas bermudas de luta, que geralmente pesam entre 400g e 500g, e mesmo assim bateram o peso, respectivamente, dos médios e dos meio-pesados.
Entre os atletas mais abatidos estavam Lucas Mineiro, que desceu duas categorias de peso, indo dos leves para os galos - uma diferença de nove quilos entre uma e outra - e Francisco Massaranduba, que lutou entre os médios no TUF Brasil 1, mas atualmente luta entre os leves - uma diferença de 13,5 kg.
O atleta mais festejado pela torcida local foi o mineiro Rafael "Sapo" Natal. Nascido em Belo Horizonte, local do evento, o lutador - que é torcedor do Cruzeiro - se mostrou emocionado por atuar em sua cidade, e subiu ao palco cumprimentando a todos, e acenando para a torcida. Após bater o peso, beijou a tatuagem que tem no braço e agradeceu o apoio dos fãs presentes ao ginásio, sendo muito aplaudido.
A torcida mineira esteve em bom número na pesagem, e gritou o tradicional "Uh, vai morrer!" para alguns lutadores estrangeiros, principalmente Ryan Bader, Tor Troeng e Yushin Okami.
O "UFC Fight Night no Combate: Glover x Bader" tem início previsto para 17h de quarta-feira, no ginásio Mineirinho, em Belo Horizonte. O canal Combate fará a transmissão ao vivo do evento, e o Combate.com acompanha tudo em Tempo Real, transmitindo em vídeo a primeira luta da noite, entre o brasileiro Yuri Villefort e o americano Sean Spencer.
Confira os pesos de todos os atletas:

CARD PRINCIPAL
Peso-meio-pesado (até 93,4kg): Glover Teixeira (93,4 kg) x Ryan Bader (93 kg)
Peso-médio (até 84,4kg): Yushin Okami (83,9 kg) x Ronaldo Jacaré (84,4 kg)
Peso-mosca (até 57,2kg): Joseph Benavidez (57,2 kg) x Jussier Formiga (57,2 kg)
Peso-leve (até 70,8kg): Francisco Massaranduba (70,3 kg) x Piotr Hallmann (70,3 kg)
Peso-médio (até 84,4kg): Rafael Sapo (83,9 kg) x Tor Troeng (83,9 kg)
Peso-mosca (até 57,2kg): Marcos Vina (57,2 kg) x Ali Bagautinov (56,7 kg)
CARD PRELIMINAR
Peso-pena (até 66,2kg): Felipe Sertanejo (66,2 kg) x Kevin Souza (66,2 kg)
Peso-galo (até 61,7kg): Lucas Mineiro (61,7 kg) x Junior Hernandez (61,2 kg)
Peso-meio-médio (até 77,6kg): João Zeferino (77,1 kg) x Elias Silvério (76,6 kg)
Peso-meio-médio (até 77,6kg): Keith Wisniewski (77,1 kg) x Ivan Batman (76,6 kg)
Peso-meio-médio (até 77,6kg): Yuri Villefort (77,1 kg) x Sean Spencer (77,6 kg)
* Limites das categorias já contando com uma libra (454g) a mais, que é a tolerância para lutas que não valem título.

Nenhum comentário:

Postar um comentário