quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Sean Spencer vence brasileiro Yuri Villefort por decisão dividida

Na primeira luta do card preliminar do UFC: Glover x Bader, lutador brasiliense não consegue se impor e americano sai vitorioso do combate

Por Belo Horizonte
3 comentários
A segunda edição do UFC em Belo Horizonte começou nesta quarta-feira com uma luta bem equilibrada no ginásio do Mineirinho, porém com os lutadores sem demonstrar uma grande variedade de golpes. No fim, o americano Sean Spencer venceu o brasileiro Yuri Villefort por decisão dividida dos juízes (30 a 27, 28 a 29, 29 a 28).
O combate começou com ambos os lutadores se movimentando bastante e com o brasileiro disparando uma sequência de dois chutes baixos. O americano respondia sempre com bons socos nos contragolpes, que alcançavam muitas vezes o rosto de Yuri. Porém, já no primeiro round, o brasiliense caiu após um chute de Spencer, mas sem gravidade. Variando apenas com alguns chutes rodados e joelhadas, Villefort investia muito nos chutes baixos, mas sem causar grandes estragos no oponente, que levou bem mais perigo com seus socos certeiros.
Já no segundo round, Yuri Villefort começou com tudo logo derrubando o americano, mas não conseguindo trabalhar seu bom jogo de chão, já que Spencer logo se levantou com o apoio da grade. Com a estratégia de manter uma boa distância com os chutes baixos e, às vezes, tentar derrubar com o single leg, Villefort levou mais perigo no round, já que derrubou Spencer com um low kick. Com os dois lutadores bem cansados, o terceiro round não teve grandes mudanças no panorama da luta, com o brasileiro ainda chutando e o americano sendo ainda mais agressivo com os socos nos contragolpes. O combate se encerrou com os atletas em boa trocação, mas sem acertarem um ao outro. Após o fim, o americano deu um grito na cara do brasileiro.
Sean Spencer e Yuti Villefort Wisiewiski UFC BH (Foto: Rodrigo Malinverni)Na primeira luta da noite, Yuri Villefort perde para Sean Spencer por decisão dividida (Foto:Rodrigo Malinverni)
Agora, o brasileiro acumulou sua segunda derrota no UFC, após estrear na organização perdendo para Nah-Shon Burrel, em fevereiro deste ano, ficando com um cartel de seis vitórias e três derrotas na carreira. Já Sean Spencer, conseguiu sua primeira vitória no Ultimate, após sua primeira luta terminar com vitória do brasileiro Rafael Sapo, por finalização, em janeiro deste ano. Assim, ele fica alcança sua décima vitória na carreira e possui duas derrotas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário