quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Em decisão dividida, Kevin Souza vence Felipe Sertanejo na estreia

Chamado às pressas para substituir americano Sam Sicilia, atleta da Team Tavares acerta distância para dominar sua primeira luta na organização

Por Belo Horizonte
Comente agora
Campeão peso-pena no Jungle Fight 51, Kevin Souza foi chamado em cima da hora pelo UFC para substituir Sam Sicilia, tendo apenas 10 dias de preparação, e não decepcionou. Apesar de uma vitória por decisão dividida (29 a 28, 28 a 29 e 29 a 28) em cima de Felipe Sertanejo, o atleta da Team Tavares, o lutador fechou o card preliminar do evento e estreou de forma convincente no Ultimate, acertando distância do adversário e desferindo bons socos no rosto e no corpo do paulista Sertanejo.
A luta começou com os lutadores se estudando bastante, mas com Kevin Souza desferindo bons socos em Felipe Sertanejo, que deu seu primeiro golpe em um chute rodado. Se aproveitando da boa envergadura (o atleta tem 1,82m), o estreante alternou bons socos no rosto do adversário, até ser derrubado por Sertanejo, que começou a trabalhar o ground and pound. No fim do round, Sertanejo trabalhou muito bem no chão e quase finalizou com uma kimura.
No segundo round, ambos os lutadores começaram com chutes altos, mas com Kevin Souza levando vantagem com socos mais certeiros. Mantendo a estratégia, Sertanejo partiu para o single leg, ficando no clinch na grade para derrubar o oponete, mas recebia, em contrapartida, muitas cotoveladas na costela. Para tentar atrair e mexer com o psicológico de Kevin Souza, o paulista Sertanejo parou encostado na grade e colocou as mãos para trás, mas sem nenhum efeito no adversário.
Felipe Sertanejo e Kevin Souza UFC BH (Foto: Rodrigo Malinverni)Kevin Souza acerta mais socos e estreia com vitória sobre Felipe Sertanejo (Foto: Rodrigo Malinverni)
No terceiro round, Sertanejo tentou logo de início um chute alto de esquerda e buscou mais a trocação, porém, diante de um striker preciso nos golpes, o atleta logo procurou novamente a queda para ficar nas costas de Kevin Souza. Mais a vontade no wrestling, Felipe Sertanejo conseguiu duas quedas no round, porém sem levar grande perigo real para Kevin Souza.
Apesar da vitória, após o anúncio do resultado oficial, Kevin Souza foi para o hospital segurando o braço direito, mas sem especificar qual o tipo de lesão. Além de estrear com vitória na maior organização de MMA do mundo, Kevin Souza aumentou seu cartel para 14 vitórias, sendo 12 por nocaute, uma por finalização e, agora, uma por decisão dos juízes, e apenas três derrotas na carreira. Já Felipe Sertanejo dá outro passo atrás, após bela vitoria contra Godofredo Pepey, em junho deste ano, em fortaleza. Agora, aos 25 anos, ele tem 15 vitórias, cinco derrotas, um empate e dois No Contest (luta sem resultado) na carreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário