quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Curtinhas: tricolor Cristiano Marcello recebe presente do Fluminense

Lutador ganha camisa das mãos de Vanderlei Luxemburgo. Dana White não vai ao UFC em BH. Pé de Chumbo e Tiago Alves se enfrentam em SP

Por Belo Horizonte e Rio de Janeiro
2 comentários
O peso-leve do UFC Cristiano Marcello não vai lutar no card de Belo Horizonte, mas está na cidade para acompanhar o peso-mosca americano Joseph Benavidez, de quem será córner nesta quarta-feira no duelo contra o brasileiro Jussier Formiga. Torcedor do Fluminense, Cristiano ganhou do técnico da equipe, Vanderlei Luxemburgo, uma camisa tricolor número 9 e com "Fred" nas costas. A delegação do Flu está hospedada no mesmo hotel que os lutadores do Ultimate. O elenco do Vasco, que também estava no local, já deixou BH. Todo feliz, o carioca que agora mora em Curitiba posou para foto mostrando o presente.
UFC Cristiano Marcello camisa Fluminense (Foto: Ivan Raupp)UFC Cristiano Marcello camisa Fluminense (Foto: Ivan Raupp)
Brasil sem Dana White de novo
Sem ir aos eventos do Ultimate realizados no Brasil desde o UFC 153 (Anderson Silva x Stephan Bonnar), em outubro do ano passado, Dana White havia prometido comparecer ao UFC Fight Night no Combate: Glover x Bader, em Belo Horizonte, mas novamente não vai estar presente. Membros da organização informaram ao Combate.com que o presidente está com a agenda cheia e bastante cansado após acompanhar dois eventos em quatro dias (UFC Fight Night: Condit x Kampmann 2, na última quarta, e o UFC 164, no sábado). Sem Dana, quem está à frente da companhia mais uma vez é Marshall Zelaznik, diretor de operações internacionais do UFC.
- Vou voltar ao Brasil. Eu só estava trabalhando com muitas coisas que precisavam ser resolvidas logo. Eu vou estar lá para a luta do Bader contra o Glover! Não quero que os brasileiros pensem que eu não quero ir para lá, são ossos do ofício! - brincou o mandatário na ocasião.
Torcida em peso
Gover Teixeira saiu pata jantar com os amigos de Sobralia-MG após a pesagem desta sexta-feira. Mais de 100 pessoas de sua cidade natal foram prestigiar o lutador no evento de Belo Horizonte. Glover ainda conta com 30 pessoas de Danbury e Connecticut, entra elas os amigos Edvaldo Gomes, o Buiu, que conhece o meio-pesado há 25 anos.
- Não tinha como não vir prestigiar meu amigo nessa luta tão importante do UFC. Glover continua sendo a pessoa simples e humilde que ele sempre foi, por isso ele é tão prestigiado - disse Buiu.
Glover Teixeira MMA UFC (Foto: Ana Hissa)Glover Teixeira e amigos em Belo Horizonte (Foto: Ana Hissa)
Juizado de Menores vai fiscalizar entrada no Mineirinho
Sem tempo hábil para esperar a definição da classificação indicativa que pediu ao Ministério Público na segunda-feira, o ex-vereador belo-horizontino Betinho Duarte pediu ação emergencial à Promotoria de Justiça da Infância e Juventude de Belo Horizonte para fiscalizar a entrada de menores de 18 anos desacompanhados dos pais no UFC Fight Night no Combate: Glover x Bader, nesta quarta-feira. Representantes do Juizado de Menores devem fazer essa fiscalização na entrada do Mineirinho. Betinho também entrou com representação pedindo a verificação da legalidade do evento, com a análise dos documentos apresentados quanto às condições de segurança, Corpo de Bombeiros, alvará, entre outros.
Até o momento desta publicação, a organização do UFC não se pronunciou oficialmente sobre o caso.
TUF Brasil 1 x TUF Brasil 2
Delson Pé de Chumbo e Tiago Alves vão fazer no próximo dia 2 de novembro, em São Paulo, um confronto entre lutadores que já participaram do TUF Brasil. O duelo será válido pelo MaxSport. Pé de Chumbo foi um dos atletas da primeira edição, enquanto Tiago disputou a segunda. Ambos não chegaram às finais.
TUF Fabrício Werdum e Tiago Alves (Foto: UFC / Divulgação)Tiago Alves (dir.) foi da equipe de Fabrício Werdum no TUF Brasil 2 (Foto: UFC / Divulgação)
Jorge Patino Macaco x Guilherme Carcaça
O Circuito Talent de MMA vai marcar um encontro de duas gerações, no dia 23 de novembro, em Campinas, em sua quinta edição. O veterano Jorge Patino Macaco, de 40 anos, com passagens pelo UFC, Pride e Strikeforce, vai enfrentar Guilherme Carcaça, de 23 anos, pelo cinturão dos pesos-leves, na luta principal do card. Macaco, que defende a Macaco Gold Team, tem 34 vitórias, 13 derrotas, dois empates, um no contest (luta sem resultado) e não perde há oito lutas, sendo sete triunfos e um empate. Carcaça, da Team Nogueira, tem 11 vitórias e duas derrotas. Ele superou seus últimos dez adversários, sendo nove deles por finalização. Os contratos devem ser assinados até sexta-feira, quando a organização do evento pretende anunciar oficialmente o combate.
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Venda de ingressos para o Bitetti Combat 17
Marcado para a próxima sexta-feira, na sede do Botafogo, o Bitetti Combat 17 promete agitar a noite carioca com 13 lutas. Entre elas está a participação do ex-integrante da seleção brasileira de judô, Leonardo Leite, contra Diosman Jacaré, pelos meio-pesados. Na luta principal,  os veteranos Bira Lima e Philipe Lins, também nos meio-pesados. O duelo vale uma vaga na final do GP meio-pesado. O vencedor vai enfrentar Armando Sapinho na disputa do cinturão da categoria.
Os ingressos podem ser comprados nos seguintes locais:
Loja Amoedo – Rua São Clemente, 14, Botafogo
Loja Amoedo – Rua Farme de Amoedo, 107/109, Ipanema
Drogaria MAX – Rua Siqueira Campos, 164, Loja A, Copacabana
Loja Glut Glut – Rua Senador Vergueiro, 93, Flamengo
Escritório CBMMA – Av Treze de Maio, 13 sala 1301, Cinelândia
CARD PRINCIPAL
Peso-meio-pesado: Bira Lima x Philipe Lins
Peso-leve: Alex Cowboy x Fábio Mocotó
Peso-mosca: Tiago Grillo x Paulo Irmão
Peso-médio: Evilazio Puma x Daniel Oliveira  
Peso-galo: Geraldo de Freitas x Doni Terrier
Peso-meio-pesado: Leonardo Leite x Diosman Jacaré
CARD PRELIMINAR
Peso-galo: Reynaldo “Reyzinho” x Jonatan Feitosa
Peso-galo: Amaury Junior x Denison Silva
Peso-pena: Rafael Palhares x Bruno Camargo
Peso-pesado: Rodrigo Nocaute x André Luis
Peso-meio-médio: Daniel Espanho x Mateus Silva
Peso-galo: Adailton Silva x Marlon Paiva
Peso-mosca: Arthur Soares x Augustin Zas

Nenhum comentário:

Postar um comentário