quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Torcida 'própria' incentiva, e Rafael Sapo vence por decisão unânime

Local e cruzeirense, peso-médio levou para o ginásio do Mineirinho cerca de 300 amigos e familiares para vê-lo derrotar o sueco Tor Troeng

Por Belo Horizonte
Comente agora
Ao lutar pela primeira vez em sua terra natal, o mineiro Rafael Sapo não pensou duas vezes em levar ao ginásio do Mineirinho cerca de 300 amigos e familiares para vê-lo se impor e derrotar o sueco Tor Troeng, por decisão unânime (30 a 27, 30 a 27 e 29 a 28), no UFC Fight Night no Combate: Glover x Bader, em Belo Horizonte. Treinado por Renzo Gracie na Gracie Fusion, o mineiro trabalhou o tempo todo no chão, buscando a finalização e mesmo assim, foi capaz de aplicar dois knockdowns no adversário.
Logo no início do primeiro round, Rafael Sapo acertou um bom direto de esquerda que desnorteou o sueco, levando-o ao chão, para passar a trabalhar seu afiado jiu-jítsu. Com ambos os lutadores trabalhando bastante no chão, os momentos de maior perigo no combate foram quando o brasileiro buscava o pescoço do adversário e ficava na posição dos 100kg, castigando o oponente com socos e cotoveladas.
O segundo round começou com o brasileiro quase nocauteando o adversário, após um gancho de direita fortíssimo, dando um knockdown em Tor Troeng, e logo depois martelando o sueco no rosto, que resistiu bravamente. O atleta da Gracie Fuison então atacou com uma guilhotina, e Troeng girou de forma sensacional para se defender. Logo em seguida, a luta voltou para ser trabalhada no chão até o final do assalto.
Rafael Natal x Tor Troeng UFC BH (Foto: Rodrigo Malinverni)Rafael Natal levou o sueco Tor Troeng duas vezes ao chão com golpes duríssimos (Foto: Rodrigo Malinverni)
No terceiro round, Rafael Sapo administrou bem a luta, mas logo no início aplicou uma bela guilhotina no sueco, ainda em pé, levando-o para o chão, porém, perdeu a pegada, ficando na meia guarda de Tor Troeng no chão. Com jiu-jítsu apurado, o brasileiro inverteu a posição e passou a trabalhar em meia guarda, castigando o oponente com socos e cotoveladas. Como nos outros dois rounds, praticamente toda a luta foi desenvolvida no chão, com o brasileiro buscando sempre a finalização, principalmente, a guilhotina.
Agora, aos 30 anos de idade, Rafael Sapo engata seu terceiro triunfo consecutivo no UFC,  passando a ter dezessete vitórias e quatro derrotas, além de um empate na carreira. Já Tor Troeng teve sua primeira derrota no Ultimate, após estrear derrotando Adam Cella, em abril deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário