quarta-feira, 4 de setembro de 2013

'Voando fisicamente', Ronaldo Jacaré quer vencer Okami 'em grande estilo'

Lutador da XGym passa segurança, mas é só elogios ao rival japonês: 'É
um grande desafio para mim e uma luta que vai me fazer subir no ranking'

Por Belo Horizonte
35 comentários
Na academia XGym, no Rio de Janeiro, é normal escutar que Ronaldo Jacaré "é um monstro" na parte física. Aos 33 anos e com disposição de dar inveja a muito garoto, o lutador incorporou o pensamento e consegue passar autoconfiança e extrema segurança na hora das entrevistas. Tanto que ele promete um show para esta quarta-feira, em Belo Horizonte:
- Fisicamente estou voando. Fiz excelentes sparrings com muitos caras duros na XGym. Estou pronto para esse desafio na minha carreira. A galera pode apostar que vai ser show - disse o capixaba radicado em Manaus ao Combate.com.
Encarada entre Okami e Jacaré no treino do UFC (Foto: Rodrigo Malinverni)Encarada entre Okami e Jacaré no treino do UFC (Foto: Rodrigo Malinverni)
Multicampeão e referência mundial no jiu-jítsu, Jacaré tem se adaptado cada vez mais à luta em pé e ganha elogios diariamente de seu treinador de boxe, Josuel Distak. Há quem diga que ele vai entrar para trocar contra o japonês Yushin Okami, que também é seguro no chão, em vez de buscar a finalização logo de cara.
- Meu objetivo é vencer. E quero pegar os atalhos para isso. Pretendo vencer essa luta em grande estilo e arrancar essa vitória. Como eu não sei - despista Jacaré.
O peso-médio brasileiro é atualmente o quinto colocado do ranking oficial do UFC na categoria. Na terceira posição, Okami é um degrau importante para Jacaré:
Jacaré treino aberto UFC Belo Horizonte (Foto: Rodrigo Malinverni)Jacaré e Josuel Distak no treino do UFC em um hotel de Belo Horizonte (Foto: Rodrigo Malinverni)
- Ele é um adversário muito duro, completo, e isso pode complicar qualquer um. Ele troca bem, controla bem a distância e trabalha muito bem no clinch, além de ter um chão muito bom. Ele é um cara completo, duro e forte para o peso. É um grande desafio para mim e uma luta que vai me fazer subir no ranking.
O "UFC Fight Night no Combate: Glover x Bader" tem início previsto para 17h de quarta-feira, no ginásio Mineirinho, em Belo Horizonte. O canal Combate fará a transmissão ao vivo do evento, e o Combate.com acompanha tudo em Tempo Real.
UFC Fight Night no Combate: Glover x Bader
4 de setembro de 2013, em Belo Horizonte (MG)
CARD PRINCIPAL
Glover Teixeira x Ryan Bader
Yushin Okami x Ronaldo Jacaré
Joseph Benavidez x Jussier Formiga
Francisco Massaranduba x Piotr Hallmann
Rafael Sapo x Tor Troeng
Marcos Vina x Ali Bagautinov
CARD PRELIMINAR
Felipe Sertanejo x Kevin Souza
Lucas Mineiro x Ramiro Hernandez
João Zeferino x Elias Silvério
Keith Wisniewski x Ivan Batman
Yuri Villefort x Sean Spencer

Nenhum comentário:

Postar um comentário