segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Após resistir por 13 dias a um ataque cardíaco, Del Rosario morre nos EUA

Peso-pesado ficou perto de perder a vida no fim do mês passado, vinha apresentando melhoras e chegou a respirar sem aparelhos, mas não resistiu

Por Rio de Janeiro
20 comentários
Shane Del Rosario MMA UFC (Foto: Getty Images)Shane Del Rosario tinha 11 vitórias e duas derrotas
em seu cartel no MMA (Foto: Getty Images)
Morreu na noite deste domingo, aos 30 anos, o peso-pesado do Ultimate Shane Del Rosario. O lutador sofreu um ataque cardíaco no dia 26 de novembro e desde então vinha travando uma batalha pela vida. Del Rosario chegou a apresentar melhoras, passou por um período respirando sem aparelhos, mas não resistiu às complicações.
Companheiro de treinos do lutador, Ian McCall, também integrante do plantel do UFC, divulgou uma mensagem ao amigo.
- Descanse em paz uma das melhores pessoas que eu já tive a honra de ter na minha vida e que chamo de meu melhor amigo. Shane Del Rosario me ajudou no momento mais difícil da minha vida e me ajudou a criar a minha filha. Te amo - escreveu McCall algumas horas antes de o Ultimate confirmar a morte em seu site oficial.
Na manhã de 26 de novembro, Shane Del Rosario teve um ataque cardíaco em sua casa e foi levado para o Hoag Memorial Hospital Presbyterian em Newport Beach, Califórnia (EUA). No dia 29, Jason House, empresário do lutador, revelou que os médicos acreditam que o peso-pesado sofria de uma condição rara chamada Síndrome de QT Longo (LQTS), que pode resultar em morte súbita. Na quinta, 28 de novembro, alguns sites chegaram a noticiar a morte do peso-pesado, já que os médicos reconheceram as pequenas chances de recuperação do atleta, solicitando inclusive que os amigos e familiares fossem se despedir de Del Rosario.
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
MMA Ian McCall e Shane Del Rosario (Foto: Reprodução/Instagram)Ian McCall posta fotos ao lado do amigo Shane Del Rosario (Foto: Reprodução/Instagram)
O americano estava escalado para o UFC 168, dia 28 de dezembro, em Las Vegas (EUA), contra o brasileiro Guto Inocente. Entretanto, uma lesão o retirou da luta, que posteriormente foi cancelada, já que o brasileiro também se machucou. No MMA, ele venceu 11 combates e perdeu dois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário