segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Chad Mendes acha que José Aldo vence Lamas: 'Muito rápido para ele'

Ex-desafiante número 1 diz que não estava pronto para luta contra campeão em 2012 e se considera preparado para nova chance pelo cinturão

Por Rio de Janeiro
37 comentários
O americano Chad Mendes venceu suas últimas quatro lutas no UFC, todas por nocaute ou nocaute técnico, e é o primeiro colocado do ranking da categoria peso-pena. Todavia, em vez de enfrentar o campeão pelo cinturão em sua próxima luta, o californiano terá pela frente no próximo sábado Nik Lentz, vitorioso em seus últimos três combates, no card principal. O campeão José Aldo está escalado para lutar em fevereiro de 2014 contra o americano Ricardo Lamas, que também tem uma sequência de quatro triunfos consecutivos e é o segundo colocado do ranking.
UFC 164  Clay Guida e Chad Mendes (Foto: Agência Getty Images)Chad Mendes nocauteou seus quatro últimos adversários e quer nova luta contra José Aldo (Foto: Getty Images)
Mendes diz entender o motivo de Lamas ter recebido a oportunidade de disputar o cinturão neste momento, apesar de achar que poderia estar em seu lugar. Agora, ele espera vencer Lentz e receber a disputa de cinturão seguinte, que, na sua opinião, ainda estará em poder de José Aldo.
- Acho que (Lamas) não (vai vencer). Acho que Lamas não tem um queixo muito forte, ele foi nocauteado algumas vezes, e acho que o José Aldo vai ser muito rápido para ele - analisou Mendes em entrevista por telefone ao Combate.com.
Combate.com - as últimas notícias do MMA e do UFC
O lutador da equipe Alpha Male sabe por experiência própria o quão rápido José Aldo pode ser. Os dois se enfrentaram no UFC 142, em janeiro de 2012, e Mendes até que se saía bem, pressionando o campeão com suas tentativas de queda, até sofrer uma joelhada fulminante num giro veloz do brasileiro e ser nocauteado, nos segundos finais do primeiro round. Foi a primeira derrota do americano no MMA, após 11 vitórias para iniciar sua carreira.
- Naquela época, meu jogo em pé não estava nem perto de onde precisava estar, mas o UFC me ofereceu a luta e você nunca sabe o q pode acontecer nesse esporte. Você pode se machucar e nunca mais conseguir outra oportunidade. Não se pode prever o futuro, então você tem que aceitar uma chance dessas. Mas eu não estava nem próximo de onde precisava estar. Desde então, meu jogo de MMA melhorou muito. Quero lutar com ele de novo e provar ao mundo que posso bater José Aldo e ser o melhor da minha categoria - disse o lutador.
jose aldo chad mendes UFC RIO (Foto: André Durão / Globoesporte.com)Luta contra Aldo em 2012 ajudou Mendes a ganhar
confiança no MMA (Foto: André Durão)
Apesar da derrota, disputar o cinturão ajudou Mendes a enxergar o que precisava trabalhar e a ganhar confiança. Desde então, ninguém foi capaz de pará-lo, e o peso-pena californiano, oriundo do wrestling, mostrou ter potência e precisão também no boxe e muay thai. Em sua última luta, ele nocauteou Clay Guida, ex-peso-leve que jamais havia sido nocauteado em 43 combates anteriores.
- Deu um tempo para eu ficar confortável com o meu jogo em pé, para usar nas lutas. Gosto do poder das minhas mãos, mas não me sentia confortável. Depois da luta com o Aldo, comecei a me sentir melhor. Quando nocauteei o Cody McKenzie, pensei, "Acho que, se eu me soltar, posso nocautear as pessoas". Trabalhar com o Duane "Bang" Ludwig também melhorou muito, ele colocou novas coisas, mostrou novos exercícios e os pequenos detalhes que podíamos mudar. Ele diminuiu o ritmo das coisas um pouco para nós - explicou.
Para continuar sonhando com uma nova chance de disputar o cinturão, porém, Mendes precisa vencer a quinta seguida, neste sábado, no UFC Fight Night Combate: Johnson x Benavidez. Seu adversário, Nik Lentz, venceu três lutas desde que estreou no peso-pena, mas Mendes será o primeiro top 10 que ele vai enfrentar.
- Ele certamente está dando um passo acima em nível de competição. Ele nunca enfrentou alguém com a minha capacidade atlética, minha força física e meu wrestling. Ele gosta de diminuir o ritmo, não é muito rápido, não é muito explosivo. Eu sei tudo disso, fiz wrestling desde os cinco anos de idade, sei como é ser triturado, como é ficar cansado e aguentar esse estilo, e acho que vai ser uma boa luta - prometeu Chad Mendes.
UFC: Johnson x Benavidez
14 de dezembro de 2013, em Sacramento (EUA)
CARD PRINCIPAL
Demetrious Johnson x Joseph Benavidez
Urijah Faber x Michael McDonald
Chad Mendes x Nik Lentz
Joe Lauzon x Mac Danzig
CARD PRELIMINAR
Court McGee x Ryan La Flare
Scott Jorgensen x Zach Makovsky
Danny Castillo x Edson Barboza
Bobby Green x Pat Healy
Abel Trujillo x Roger Bowling
Sam Stout x Cody McKenzie
Alp Ozkilic x Darren Uyenoyama

Nenhum comentário:

Postar um comentário