segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

'Super Mouse' se compara a leão ao explicar domínio nos pesos-moscas

'Não preciso ser maior que os outros, prefiro ser mais rápido', diz Demetrious Johnson, que defende o cinturão contra Joseph Benavidez no próximo sábado

Por Rio de Janeiro
20 comentários
O campeão dos pesos-moscas, Demetrious Johnson, é conhecido pelo apelido de "Super Mouse", inspirado no famoso personagem de desenho animado, um camundongo que tem superpoderes semelhantes ao Super-Homem. Menor que a maioria de seus adversários mesmo em sua divisão, Johnson lembra muito o personagem, pela velocidade com que entra e sai do alcance de seus adversários para atingí-los. Ao explicar sua abordagem, porém, o campeão escolheu um animal maior para fazer uma analogia.
- Para mim, acho que todos querem ser o "maior cara" na categoria. Se você pegar todos os pesos-moscas (até 57kg), eu vou ser um dos menores, ou você vai ver muitos mais ou menos na mesma altura. Mas se você pensar, o leão não é o maior da floresta, mas é o rei, porque é o mais completo. Para mim, é mais importante ser veloz, penso mais na velocidade. A razão pela qual eu também tive muito sucesso no peso-galo (categoria de cima, até 62kg) era porque meu conjunto de habilidades se encaixava bem na divisão. Você vê alguns caras descendo do peso-galo e seus corpos não respondem tão bem ao corte de peso - analisou Johnson, em entrevista por telefone ao Combate.com.
Demetrious Johnson x Moraga UFC MMA (Foto: Getty Images)Demetrious Johnson comemora a vitória na sua última defesa de cinturão, sobre Moraga (Foto: Getty Images)
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
A divisão até 57kg foi adicionada ao UFC em março de 2012, e Johnson conquistou o cinturão em setembro do mesmo ano, com uma vitória sobre Joseph Benavidez. Pouco mais de um ano depois, o campeão defendeu seu título duas vezes e já enfrenta Benavidez novamente no evento do próximo sábado, em Sacramento. O campeão nega que isso seja um sinal de fraqueza da divisão.
- Não acho que limpei a divisão. Acho que estou enfrentando o Joseph porque ele é o desafiante número 1 neste momento. Acho que a divisao está crescendo muito, está adicionando novos talentos, e estou empolgado em lutar com todos eles no futuro - afirmou Demetrious Johnson.
UFC  152 Demetrious Johnson e Joseph Benavidez (Foto: Agência Getty Images)Demetrious Johnson (dir.) espera um Benavidez
melhor na revanche (Foto: Getty Images)
"Super Mouse" também espera um adversário completamente diferente do que enfrentou pelo cinturão no ano passado. Desde que perdeu para Johnson, Benavidez encaixou três vitórias seguidas, duas delas por nocaute, e deixou claro que merecia nova chance de merecer o título. O detentor do cinturão também quer fazer uma apresentação ainda melhor do que no primeiro encontro entre os dois, vencido através de decisão dividida dos juízes laterais.
- Estou esperando o melhor do Benavidez. O time Alpha Male inteiro melhorou muito desde que começou a trabalhar com o técnico Duane "Bang" Ludwig no último ano, então estou esperando o melhor Benavidez. Com certeza fiz ajustes, porque não espero o mesmo Joseph que enfrentei na primeira luta. Sempre vou fazer ajustes . Até se eu ganhar até cinco vezes do mesmo cara, quero sempre ser melhor. Não estou focado em bater Joseph, mas em ser o mais completo artista marcial que posso ser - explicou.
Em Sacramento, Johnson não só estará lutando na casa do adversário - a base da equipe de Benavidez é na cidade - mas também estará de volta ao local de sua primeira derrota como profissional no MMA. Em abril de 2010, em sua estreia no extinto WEC, "Super Mouse" foi derrotado por Brad Pickett na decisão unânime dos juízes. Desde então, Johnson praticamente não parou mais, sofrendo apenas uma derrota na disputa do cinturão peso-galo do UFC em 2011, contra Dominick Cruz.
- Eu lembro sim, da minha primeira derrota. Foi uma grande luta, o Pickett é um grande competidor. Foi há muito tempo atrás, eu tinha um emprego fora do MMA, e luta era apenas algo em meio-período. Agora, é o meu emprego em tempo integral, então é bem diferente, vou lutar bem melhor desta vez - prometeu Johnson.
UFC: Johnson x Benavidez
14 de dezembro de 2013, em Sacramento (EUA)
CARD PRINCIPAL
Demetrious Johnson x Joseph Benavidez
Urijah Faber x Michael McDonald
Chad Mendes x Nik Lentz
Joe Lauzon x Mac Danzig
CARD PRELIMINAR
Court McGee x Ryan La Flare
Scott Jorgensen x Zach Makovsky
Danny Castillo x Edson Barboza
Bobby Green x Pat Healy
Abel Trujillo x Roger Bowling
Sam Stout x Cody McKenzie
Alp Ozkilic x Darren Uyenoyama

Nenhum comentário:

Postar um comentário