segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Com barba congelada, Ribela bate recorde brasileiro no cross-country

Leandro Ribela encara frio na Suécia e supera sua própria marca no Sprint

Por Oestersund, Suécia
Comente agora
Leandro Ribela, esqui cross-country em Oestersund, Suécia (Foto:  Divulgação / CBDN)Leandro Ribela ficou com a barba congelada na prova na Suécia (Foto: Divulgação / CBDN)
Nem a barba congelada fez Leandro Ribela diminuir o ritmo neste fim de semana. No último sábado, o atleta voltou a bater o recorde brasileiro na disciplina Sprint do esqui cross country. A marca de 210.88 pontos em Oestersund, na Suécia, superou a marca que ele próprio havia conseguido em janeiro deste ano.

Treinando na Suécia há quase um mês com o técnico da equipe brasileira, Mattias Nilsson, Ribela vê os efeitos do período de treinos na Europa. Garantido nas Olimpíadas de Inverno de Sochi 2014 e com o calendário livre até o início do próximo ano, Leandro agora se foca nos treinamentos para corrigir falhas até os Jogos.

- Estou muito contente com o resultado. As diferentes áreas trabalhadas começam a funcionar como um conjunto homogêneo, o que me motiva muito a seguir trabalhando para melhorar. Claramente ainda há espaço para evolução e já identificamos onde. Só me resta seguir treinando em busca destes acertos. Rumo a Sochi-2014 – afirmou Leandro.
Leandro Ribela, esqui cross-country em Oestersund, Suécia (Foto:  Divulgação / CBDN)Leandro Ribela bateu seu próprio recorde no Sprint do esqui cross country (Foto: Divulgação / CBDN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário