segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Dana: 'Se Anderson vencer Weidman, terei que deixá-lo enfrentar Roy Jones'

Dirigente diz que brasileiro está com ideia fixa em enfrentar seu ídolo e que não poderá dizer não caso ele volte a ser o campeão dos médios do UFC

Por Las Vegas, EUA
129 comentários
Dana White tour UFC luta (Foto: André Durão / Globoesporte.com)Dana White deixará Anderson Silva lutar com Roy
Jones Jr. se vencer Chris Weidman (Foto: André Durão)
Para Dana White, um pedido de Anderson Silva é uma ordem. Ou quase. O presidente do UFC disse neste domingo que deixará o brasileiro realizar o seu sonho de infância, que é enfrentar Roy Jones Jr. em uma luta de boxe. Mas com uma condição: que ele vença Chris Weidman no dia 28 de dezembro, no no evento principal do UFC 168, que acontece em Las Vegas, e recupere o cinturão dos pesos-médios da organização.
- Ele disse que é o seu maior sonho, que pensa nisso desde criança. Temos que fazer com que ele se realize. Se Anderson Silva vencer Chris Weidman, faremos essa luta de boxe, que é o que ele quer. Se ele vencer e voltar a ser campeão, tenho que estar preparado, porque ele vira até mim para falar disso. Quero dar a Anderson o que ele pedir. A verdade é que esses dois me deixam maluco. Roy Jones Jr. é meu amigo há muitos anos. Quando eu tinha 19 anos e treinava boxe, Roy Jones foi muito legal comigo. Hoje eu vejo que Roy quer lutar contra Anderson, e Anderson quer enfrentar Roy. Minha tarefa é tentar deixar esses dois caras felizes. Mas tudo isso me deixa maluco. O que eu queria mesmo é que Roy se concentrasse no seu próximo adversário, e que Anderson fizesse o mesmo. Mas sei como eles são, e Roy quer mesmo essa luta. Vamos ver o que acontece - disse o dirigente ao programa "Fox Sports Live".
Perguntado sobre as declarações do brasileiro de que perdeu para Weidman porque cometeu um erro no posicionamento dos pés, deixando-os paralelos, Dana White disse que nem ele nem ninguém tem como contestar um lutador como Anderson Silva.
MONTAGEM - Anderson silva e Roy Jones Junior (Foto: Agência Getty Images)Luta de boxe entre Anderson Silva e Roy Jones Jr. pode estar mais perto de acontecer (Foto:Getty Images)
- Conversei algum tempo com Anderson sobre isso, e ele acha que perdeu por causa da posição dos seus pés, e acha que se eles estivessem em uma posição diferente nada disso teria acontecido. Como questionar Anderson Silva? Ele é um mestre! Ele perdeu uma luta e foi massacrado por um mar de críticas de pessoas que acham que sabem do que estão falando. Vejam o que esse cara conquistou na carreira. Talvez tenha sido mesmo um movimento errado dos pés. Vamos descobrir dia 28 de dezembro. A grande pergunta dessa próxima luta é qual será a versão de Anderson Silva que veremos no octógono? Será que ele vai brincar como na última luta? O que ele vai fazer? Eu não sei. Quem sabe? Eu acho que ele virá preparado como nunca e muito concentrado para tentar vencer - finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário