segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Radar da Copa: R10 brilha em Minas. Maicon marca, e Fred é rebaixado

Craque volta e faz dois gols no empate do Atlético-MG. Lateral segue muito bem no Roma, e o atacante do Fluminense, ainda machucado, cai para a Segunda Divisão

Por Rio de Janeiro
38 comentários
 
Radar da copa em Alta 09/12 (Foto: Editoria de arte)
Radar da Copa - em baixa Fred e David Luiz (Foto: Editoria de Arte)
Depois de 73 dias sem entrar em campo em razão de uma lesão na coxa esquerda, Ronaldinho Gaúcho mostrou neste domingo estar totalmente recuperado e pronto para voltar a apresentar o mesmo futebol da conquista da Taça Libertadores. O craque foi o grande destaque do empate em 2 a 2 do Atlético-MG com o Vitória, no Independência, em Belo Horizonte. Com dois gols, belos lançamentos e dribles, ele viveu mais uma tarde especial com a camisa alvinegra.
Em entrevista concedida à revista francesa “France Football” no mês passado, o craque do Atlético-MG ressaltou que não desistiu do objetivo de disputar a próxima Copa do Mundo, mas afirmou que o foco no momento é apenas no Mundial de Clubes em dezembro. 
– Eu não desisti da Copa, mas, sinceramente, não faço planos. Não penso no ano que vem. Meu objetivo é avançar passo a passo, dar o melhor de mim e fazer um excelente Mundial de Clubes. Depois, vamos ver – disse Ronaldinho. 
Toda semana o GloboEsporte.com faz um resumo das atuações dos jogadores convocados por Felipão e daqueles que ainda podem ser lembrados numa futura lista do treinador para a Copa do Mundo de 2014.
Quem está garantido na Copa do Mundo e vem mostrando que também sabe fazer gols é o capitão da seleção brasileira, Thiago Silva. Depois de marcar na última rodada do Campeonato Francês, o zagueiro voltou a balançar as redes neste sábado na goleada do Paris Saint-Germain sobre o Sochaux por 5 a 0, no Parque dos Príncipes.
Na Itália, o lateral-direito Maicon fez o gol que abriu o placar, logo aos sete minutos de jogo, para a vitória do Roma por 2 a 1 sobre a Fiorentina, neste domingo, no estádio Olímpico, pela 15ª rodada. O jogador esteve nas últimas duas convocações do técnico Luiz Felipe Scolari e tem tudo para se garantir no grupo do Mundial. No empate em 2 a 2 entre Milan e o modesto Livorno, Kaká foi bem e deu o passe para o primeiro gol de Mario Balotelli, que fez dois.
Titular da Seleção, Paulinho também deixou sua marca. O volante contribuiu para a vitória do Tottenham sobre o Sunderland por 2 a 1, de virada, neste sábado pelo Campeonato Inglês.
Quem não anda bem é o atacante Fred. Após ser um dos principais jogadores na conquista da Copa das Confederações deste ano, ele não joga desde agosto e acabou prejudicando sua equipe, que foi rebaixada no Campeonato Brasileiro. Outro que terminou a temporada fora de campo foi Júlio Cesar. O goleiro, que nem ficou no banco do Queens Park Rangers, deve deixar o clube.
FRAME Fred chorando rebaixamento (Foto: Reprodução / SporTV)FRAME Fred chorando rebaixamento (Foto: Reprodução / SporTV)

Neymar e Dante são poupados
O atacante Neymar foi poupado e ficou no banco na vitória do Barcelona por 4 a 1 diante do Cartagena, da Terceira Divisão espanhola. Válida pela Copa do Rei, a partida iniciou com uma equipe mista do Barça. Na Alemanha, o zagueiro Dante também começou na reserva e só entrou no segundo tempo na goleada do Bayern de Munique por 7 a 0 sobre o Werder Bremen.
Fred e David Luiz seguem se recuperando de lesões. Mesmo machucado, o atacante do Fluminense esteve em Salvador para acompanhar a última partida do clube no Campeonato Brasileiro. Ele disse que, mesmo rebaixado, irá respeitar seu contrato profissional.
publicidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário