segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Barb Honchak mantém cinturão dos pesos-moscas no Invicta FC 7

Miriam Nakamoto sofre lesão no joelho e perde disputa de título peso-galo contra Lauren Murphy. Brasileira Vanessa Porto vence no card preliminar

Por Kansas City, EUA
1 comentário
Barb Honchak cinturão Invicta FC MMA (Foto: Esther Lin/Invicta FC)Barb Honchak comemora com o cinturão do Invicta
(Foto: Esther Lin/Invicta FC)
Apesar da saída de Cláudia Gadelha devido a uma infecção intestinal após a pesagem e do cancelamento da luta pelo cinturão peso-palha, o Invicta FC 7 teve outros dois títulos em disputa na noite deste sábado, em Kansas City. No evento principal, Barb Honchak manteve o cinturão dos pesos-moscas da organização de MMA feminino ao vencer Leslie Smith por decisão unânime. No combate pelo cinturão inaugural dos pesos-galos, Lauren Murphy conquistou o título com um nocaute técnico, após sua adversária, Miriam Nakamoto, ser forçada a deixar a luta por conta de uma lesão no joelho.
Honchak dominou o combate e usou uma mistura de boa trocação com quedas em momentos decisivos para obter a vantagem nos cartões de pontuação dos jurados. Ela venceu quatro dos cinco rounds, e Smith concordou com a decisão unânime.
- Barb foi a melhor lutadora hoje. Eu sinto que não dei meus 100%. Não foi uma surpresa para mim no final, porque sinto que eu poderia ter feito uma luta muito melhor - lamentou a derrotada.
Miriam Nakamoto lesão Invicta FC MMA (Foto: Esther Lin/Invicta FC)Miriam Nakamoto chora enquanto é atendida por médicos após lesionar o joelho (Foto: Esther Lin/Invicta FC)
Foi a sétima vitória consecutiva de Honchak, que tem nove vitórias e duas derrotas no seu cartel. Já Lauren Murphy chegou à sua oitava vitória em oito lutas como profissional ao conquistar o cinturão dos pesos-galos no coevento principal. O triunfo, todavia, aconteceu de forma infeliz. Após um bom combate em pé por dois rounds, Miriam Nakamoto torceu o joelho direito ao sofrer uma queda de Murphy no terceiro round. Ela ainda voltou para o quarto assalto, mas caiu na lona com apenas 23s de período, incapaz de se apoiar sobre sua perna, e a luta foi encerrada.
- Acho que ela é uma lutadora fantástica e se ela quiser uma revanche, ficarei feliz em conceder - afirmou Murphy após receber o cinturão.
Única brasileira no card após a saída de Gadelha, Vanessa Porto saiu vencedora no seu duelo contra Zoila Frausto Gurgel. Porto venceu por decisão unânime dos jurados.
Confira os resultados completos do Invicta FC 7:
Barb Honchak venceu Leslie Smith por decisão unânime
Lauren Murphy venceu Miriam Nakamoto por nocaute técnico (interrupção médica) aos 23s do quarto round
Tecia Torres venceu Felice Herrig por decisão unânime
Joanne Calderwood venceu Katja Kankaanpaa por decisão unânime
Julia Budd venceu Charmaine Tweet por decisão unânime
Vanessa Porto venceu Zoila Frausto Gurgel por decisão unânime
Tonya Evinger venceu Sarah D'Alelio por decisão unânime
Nina Ansaroff venceu Munah Holland por nocaute técnico aos 3m54s do segundo round

Nenhum comentário:

Postar um comentário