terça-feira, 24 de março de 2015

Alecgol não está só: veja quem já marcou por Fla e Vasco no clássico

Tita, Bebeto, Petkovic, Romário e Felipe são alguns dos jogadores que balançaram a rede no Clássico dos Milhões atuando pelos dois lados. Assista aos vídeos

Por Rio de Janeiro
Autor de dois gols, o atacante Alecsandro foi o nome da vitória do Flamengo por 2 a 1 sobre o Vasco, pelo Campeonato Carioca, nesse domingo. Se agora foram os rubro-negros que comemoraram o resultado, em 2012 os vascaínos é que tiveram motivo para sair do estádio felizes com a atuação de Alecgol, que deixou a sua marca no triunfo por 2 a 1 sobre o rival, pela semifinal da Taça Guanabara. Outros jogadores também fizeram gol no Clássico dos Milhões atuando pelos dois clubes. Veja abaixo.
TITA
Formado nas categorias de base do Flamengo, o meia-atacante Tita vestiu a camisa 10, imortalizada por Zico, na partida em que marcou dois gols na vitória por 3 a 2 sobre o Vasco, que praticamente garantiu o tricampeonato carioca para o time da Gávea, em 1979. 

Após passagens por Grêmio e Inter, Tita foi contratado pelo Vasco em 1987 e foi um dos grandes nomes da conquista do estadual daquele ano, ao lado de jogadores como Acácio, Mazinho, Geovani, Roberto Dinamite e Romário. Na final contra o Flamengo, coube a ele fazer o gol da vitória por 1 a 0, que garantiu o título, aos 42 minutos do segundo tempo. 

BEBETO
Em 1986, o atacante Bebeto ainda era uma jovem promessa do futebol brasileiro que começava a mostrar suas qualidades quando ajudou o Flamengo a conquistar o título estadual, marcando um dos gols da vitória por 2 a 0 sobre o Gigante da Colina, na final do campeonato.

Após uma polêmica negociação em 1989, Bebeto trocou a Gávea por São Januário, virando ídolo dos vascaínos e persona non grata na Gávea. No Brasileiro de 1992, o jogador vestiu a camisa 10 e marcou duas vezes na vitória do Vasco por 4 a 2, em partida pela fase de classificação do Brasileiro.


ROMÁRIO
Romário se destaca na história do Vasco pelos títulos e pela quantidade de gols marcados - alguns deles sobre o maior rival. Em 1988, ele marcou um dos gols na vitória por 2 a 1, no primeiro jogo da final do Carioca. O Baixinho também ficou marcado por fazer três gols numa mesma partida em duas oportunidades, quando o Vasco goleou o arquirrival por 5 a 1: na decisão da Taça Guanabara de 2000 (veja o vídeo) e no Brasileiro de 2001.

Contratado em 1995, após a conquista do tetra com a Seleção no ano anterior, Romário logo conquistou a torcida do Flamengo com o seu jeito irreverente e provocativo. No primeiro duelo contra o ex-clube, foi dele o gol da vitória por 1 a 0 (veja o vídeo). Em 1996, Romário também deixou a sua marca na vitória por 2 a 0, na final da Taça Guanabara.

JEAN
Em 2004, o atacante Jean entrou para a história do Clássico dos Milhões ao marcar três vezes na final que deu o título estadual ao Flamengo, após vitória por 3 a 1.

Dois anos mais tarde, Jean marcou um dos gols da vitória por 3 a 1 em partida válida pelo Brasileiro. A comemoração foi no estilo "Tô doido", em referência a um quadro da época do programa "Zorra Total".

FELIPE
Revelado em São Januário, o jogador Felipe nunca escondeu a sua identificação com o Vasco. Em 2012, ele marcou dois gols na vitória por 3 a 2 sobre o Flamengo, no segundo jogo da semifinal da Taça Guanabara. 


Apesar de ter conquistado a maioria dos seus títulos pelo Vasco, Felipe teve uma passagem de destaque pelo Flamengo, clube pelo qual foi campeão estadual em 2004. Além de ficar conhecido entre os rubro-negros como "Mané Felipe" pelos seus dribles desconcertantes, também marcou um dos gols da vitória por 2 a 0, na semifinal da Taça Guanabara.


PETKOVIC
Não tem como falar em Petkovic e não lembrar seu antológico gol de falta quase no fim da segunda partida da decisão contra o Vasco, que garantiu o tricampeonato estadual do Flamengo, em 2001.

Pet também já deu alegrias aos vascaínos. Em 2004, ele marcou o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo, em partida válida pelo Brasileiro. Na ocasião, ele se tornou o estrangeiro com o maior número de gols na história da competição nacional. 


ALECSANDRO
No primeiro jogo da semifinal da Taça Guanabara de 2012, Alecgol mostrou oportunismo ao aproveitar o rebote do goleiro Felipe e empatar o clássico para o Vasco diante do Flamengo, que tinha saído na frente com Vágner Love. O Cruz-Maltino venceu o duelo por 2 a 1, com gol de Diego Souza, encerrando um jejum de oito partidas diante do arquirrival. 

No último domingo foi a vez de Alecsandro presentear os torcedores do Flamengo com os dois gols da vitória por 2 a 1 pelo Campeonato Carioca. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário