terça-feira, 24 de março de 2015

Nada de prancha: ‘skate do futuro’ tem dois aros independentes; entenda

O "Post Modern Skateboard" é um aparelho que pode mudar a forma de andar de skate. Ele não possui semelhança com o que estamos acostumados e, em vez da shape, conta com dois aros independentes. Para a mágica acontecer ele conta com sensores que detectam movimentos e ajudam na "brincadeira". 
Skate pós-moderno possui dois aros independentes no lugar da tradicional prancha  (Foto: Divulgação/Hammacher Schlemmer)Skate pós-moderno possui dois aros independentes no lugar da tradicional prancha (Foto: Divulgação/Hammacher Schlemmer)
O dispositivo, desenvolvido pela Hammacher Schlemmer, permite que você se movimente sem que seja necessário dar o impulso com os pés como na versão tradicional. O modelo se assemelha a uma waveboard, veículo de tração humana de duas rodas com uma placa que gira no centro. O movimento necessário para movê-lo é o mesmo que acontece com a versão do “skate do futuro”.
Mais parecidos com patins em forma de anel, o dispositivo se movimenta para a frente ao inclinar-se lado a lado, ou seja, você precisa “andar de lado” para funcionar, um processo que exige um pouco de prática. Se você preferir, também está disponível uma haste para conectar os aros e facilitar a aprendizagem, como acontecia com as rodinhas na hora de aprendermos a andar de bicicleta.
As rodas possuem 25,4 cm de diâmetro e, quando os aros estão separados, é possível executar movimentos de até 720º. O modelo custa U$ 99.95 (cerca de R$ 324,01), está disponível para entrega imediata e pode ser enviado para o Brasil, mediante pagamento de taxa calculada na hora da compra.
Confira um vídeo do dispositivo:


Nenhum comentário:

Postar um comentário