terça-feira, 24 de março de 2015

Pettis: "Ele me acertou uma esquerda muito dura. Não vi mais nada depois"

Ex-campeão dos pesos-leves do UFC diz que nunca mais lutará no mesmo card que o seu irmão, e que foi duro se recuperar para defender o título após vê-lo nocauteado

Por Milwaukee, EUA
derrota em cinco rounds para Rafael dos Anjos no UFC 185, que lhe custou o cinturão dos pesos-leves do UFC, já foi absorvida por Anthony Pettis. Em entrevista ao programa "MMA Hour", o ex-campeão disse que o que mais lhe incomoda foi não ter conseguido lutar como está acostumado. Para Pettis, o golpe de esquerda do brasileiro logo no primeiro round o tirou da luta.
Rafael dos Anjos Anthony Pettis UFC 185 (Foto: Getty Images)Rafael dos Anjos acerta um dos muitos golpes que aplicou em Anthony Pettis no UFC 185 (Foto: Getty Images)


- Ele me acertou uma esquerda muito dura. Não conseguia ver mais nada direito depois daquele golpe. Estava com visão tripla. Foi um soco excelente, acertou exatamente no olho, mas muitas coisas me fizeram ter aquela performance. Estar com apenas um olho enxergando não justifica eu não ter evitado nenhuma queda e de eu ter escolhido os ângulos errados. Estava tudo embaçado, mesmo nos intervalos. Não segui as instruções de Duke Roufus nem os conselhos de Ben Askren. Não ouvia nada. Foi uma noite para esquecer.

Pettis reconhece que teve uma atuação abaixo da sua média, e revelou ter se sentido sem força durante o combate.

- Estou decepcionado comigo mesmo. Já aceitei ter perdido o cinturão, mas aquele não era o verdadeiro Anthony Pettis. Rafael dos Anjos não venceu o melhor Pettis possível. Se isso tivesse acontecido, eu teria a certeza de que sou péssimo no que faço. Mas não foi o que aconteceu. Aquela simplesmente não foi a minha noite. Fiz uma luta horrorosa. Não sei o que houve. Eu estava sem tempo de luta, sem forças. Me sentia fraco. Alguma coisa estava errada. Preciso descobrir o que foi e consertar. Nunca me senti tão fraco em uma luta, e isso aconteceu justo quando não poderia acontecer.
Sergio Pettis x Ryan Benoit ufc 185 dallas (Foto: Getty Images)Sergio Pettis foi nocauteado por Ryan Benoit no card preliminar do UFC 185, em Dallas (Foto: Getty Images)


Uma mudança que Pettis pretende fazer em suas lutas é curiosa: não lutar mais no mesmo card que seu irmão, Sérgio Pettis. Para o ex-campeão, ver o irmão ser nocauteado, se não o fez perder a luta, certamente atrapalhou de alguma forma a sua concentração.

- A primeira mudança que vou fazer é não lutar mais no mesmo card que o meu irmão. Na primeira vez foi ótimo. Na segunda, nem tanto, porque ele foi nocauteado e eu tive que ver e me recuperar mentalmente para a minha luta. Não estou dando desculpas, mas essas pequenas coisas podem ter atrapalhado a minha atuação. Ter que recomeçar todo o processo de concentração após ver ser irmão ser nocauteado é emocionalmente um pouco demais para qualquer um. Na próxima vez que eu fizer uma luta grande como essa, quero ter as atenções só para mim. Nem acho que a derrota de Sérgio tenha me afetado tanto assim psicologicamente, mas claro que é terrível vê-lo perder assim, sendo nocauteado. Sérgio fez um ótimo primeiro round, e foi derrotado no segundo. Acontece, já vi isso durante a trocação franca milhares de vezes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário