terça-feira, 24 de março de 2015

Johnson sugere que Anderson pode ter sido prejudicado por treinadores

Americano declara que confiança em equipe leva lutadores a não questionarem o que estão ingerido: "Às vezes você simplesmente não pergunta o que é. Apenas toma"

Por Los Angeles, EUA
ufc 184 Anthony Johnson (Foto: Evelyn Rodrigues)Anthony Johnson não acredita que Anderson tenha sido trapaceiro ao longo da carreira (Foto: Evelyn Rodrigues)
Anthony Johnson, próximo desafiante ao cinturão dos meio-pesados, foi mais um lutador a comentar o doping de Anderson Silva. "Rumble" seguiu a mesma linha de raciocínio de Jon Jones, seu próximo adversário, e sugere que Spider possa ter sido prejudicado por pessoas próximas.
Sem apontar o dedo, o americano explica que, por confiarem em seus treinadores, os atletas, muitas vezes, não questionam o que estão ingerindo.

- Foi decepcionante, mas do jeito que os caras estão ficando estourados de um jeito ou de outro, isso não me surpreende. Nós temos treinadores, nossos técnicos, pessoas em quem confiamos e, às vezes, eles apenas dizem: "Aqui, tome isso". Acreditamos neles, então, tomamos. Às vezes você simplesmente não pergunta o que é. Você fica apenas com as palavras deles, porque têm estado em seu córner várias vezes. Apenas toma, nem pensa duas vezes, pensa que é alguma coisa boa para você - declarou o americano, ao "Fighthub", dando o benefício da dúvida a Anderson.

Johnson, no entanto, não integra o grupo dos que consideram que a carreira toda de Anderson esteja em xeque após o doping. O atleta da Blackzilians não crê que a trajetória do ex-campeão dos médios tenha sido construída por substâncias proibidas.

- No caso do Anderson, não acredito realmente que ele tenha sido um trapaceiro. É um exibicionista, sabemos disso. Isso é o que ele é. Ele faz lutas que entretêm. Não acho que tenha chegado a onde está utilizando algo ilegal para ser o lutador que é.
Depois de mais de um ano parado, em função de uma fratura na perna esquerda, Anderson retornou ao octógono em janeiro deste ano com vitória sobre Nick Diaz, no UFC 183. Dias depois, o resultado do exame antidoping, realizado dia 9 de janeiro, apontou duas substâncias proibidas no organismo do brasileiro. Diaz, por uso de maconha, também foi pego.

Nenhum comentário:

Postar um comentário