terça-feira, 24 de março de 2015

Cielo vê Brasil com chance de 5 pódios no Rio e cita importância do Pan

Dono de três medalhas olímpicas, nadador afirma que o último ano de preparação
para os Jogos será fundamental e elogia a atual geração da natação do país

Por Belo Horizonte e Rio de Janeiro
Dono de um ouro e dois bronzes olímpicos, Cesar Cielo afirmou estar no caminho certo na preparação para os Jogos do Rio de Janeiro, em 2016. Em participação no "Seleção SporTV", o nadador destacou a importância dos Jogos Pan-Americanos de Toronto, em julho, e afirmou que esta competição e o Mundial de Natação, em Kazan, na Rússia, serão fundamentais para um bom resultado nas Olimpíadas.
- Está super bem, bem forte. Nosso foco neste ano é o Pan-Americano e o Mundial de Natação, que vai ser no final de julho. A gente está pensando em Olimpíada, com visão no fim do ciclo olímpico no Rio. Mas este ano é muito importante a gente ter uma grande campanha no Pan e no Mundial - afirmou durante o programa.
O nadador disse ainda que sua principal prova em 2016 será os 50m livre, na qual conquistou o ouro em Pequim-2008 e o bronze em Londres-2012. Cesar elogiou bastante a geração atual da natação brasileira, espera participar do revezamento 4x100m no Rio e acredita que os brasileiros podem ter em 2016 o melhor resultado em Olimpíadas. Com até cinco medalhas.
- Meu foco principal é os 50m livre. Vejo a natação em uma fase muito boa para o revezamento 4x100m livre. Estamos muito bem com o Matheus Santana, Marcelo Chierighini, o Bruno Fratus. Tem uma turminha boa e podemos começar a sonhar com o bronze. O Felipe França está muito bem nas provas de peito, acho que é outro grande nome. Mais o Thiago Pereira, Ethiene Medeiros. Podemos sonhar com quatro ou cinco medalhas, vamos ver se conseguimos a melhor campanha da natação. É o nosso objetivo. Mas o Mundial vai dar o ritmo que vai ser o ano que vem. Ter uma grande campanha vai ser importante para entrar no ano olímpico sabendo quantas podemos ganhar de verdade. Hoje estamos imaginando, mas pós-Mundial vai ser algo mais palpável.
INFOGRÁFICO: Veja a situação atual das obras para o Rio-2016

Para conquistar o maior número de pódios da história, Cielo destacou que o último ano de preparação é fundamental.
- É um passo de cada vez, queremos fazer a melhor campanha em casa. Mas esse ano é muito importante. Esse ano pode ser o segundo mais importante da nossa carreira. Com um grande resultado nesse ano, sem dúvida, a gente entra no ano olímpico com outra perspectiva, com outra motivação. Esse ano, sem dúvida, é muito importante ter um grande resultado.
Cielo Torneio Metropolitano (Foto: Divulgação / Orlando Bento)Cielo, em ação no Torneio Metropolitano: garante vaga no Pan (Foto: Divulgação / Orlando Bento)

Nenhum comentário:

Postar um comentário