sexta-feira, 31 de julho de 2015

De Gil a Gil: dez vezes em que a boca suja roubou a cena nas entrevistas

Da "sorte" do zagueiro na quarta-feira ao "vale tudo" do atacante em 2006, relembre jogadores e técnicos que soltaram palavrões na saída do campo ou em coletivas

Por Rio de Janeiro
Cabeça quente, emoção, ou apenas uma boa dose de sinceridade. No calor da saída do campo, o jogador nem sempre consegue medir as palavras. O zagueiro Gil, do Corinthians, fez um golaço contra o Vasco na noite de quarta-feira, mas derrapou na hora de explicar o lance. Admitiu que teve sorte e, com um sorriso no rosto, acabou usando um termo, digamos, menos elegante (veja no vídeo acima). Está longe de ser a primeira vez em que a boca suja rouba a cena numa entrevista de futebol. Outro Gil, o atacante ex-Corinthians e Cruzeiro, é lembrado até hoje por seu "vale tudo" após conquistar o título mineiro de 2006. A lista inclui ainda nomes consagrados como Guerrero, Loco Abreu e Vanderlei Luxemburgo, assim como anônimos que deixam de ser anônimos depois de um desabafo inusitado.
"COMPETITIVO PRA C..."
Na segunda-feira, o Flamengo sub-17 bateu o Figueirense para avançar à final da Taça BH, e Antonio Carlos mal conseguiu falar na saída do campo. Exausto e ofegante, ele deixou escapar na entrevista um "competitivo pra c...", mas percebeu o deslize ao vivo e pediu desculpas.
"QUE M..., HEIN!"
O caso mais emblemático de 2015 é o de Marinho. Atualmente no Cruzeiro, o atacante estava no Ceará quando foi informado de que estava suspenso para a partida seguinte. O resto já virou história na internet, com memes espalhados pela rede e até um samba-homenagem.
"O TIME JOGOU PRA C..."
Na hora da grande conquista, é difícil cobrar equilíbrio. Herói do título Mundial do Corinthians, com gol na semifinal e na decisão, Palo Guerrero era alegria pura na saída de campo contra o Chelsea. "O time jogou pra c...". De fato jogou, mas dava para pegar mais leve, né.
"P...! HERRERA?"
No período em que passou pelo Botafogo, Loco Abreu não deu mole para os repórteres. Corrigiu perguntas, reclamou de desatenção e rebateu sempre que achou necessário. Ainda mais quando foi chamado de Herrera numa entrevista fora de campo. Aí não deu para segurar o palavrão.
PQP
Tite costuma marcar suas entrevistas coletivas por explicações complexas, pausadas e, vira e mexe, com palavras diferentes. Mas o técnico do Corinthians também já caiu na armadilha do palavrão. E encheu a boca para soltar um bem conhecido dos brasileiros.
"VAI VOCÊ E ELE À M..."
Jorginho, que geralmente mantém um estilo zen no contato com os jornalistas, ficou irritado quando era técnico do Bahia. Em 2013, após duas derrotas, não gostou quando noticiaram que ele assumiria a seleção sub-20. E encerrou uma coletiva de maneira intempestiva.
"ME DEDICAR PRA C..."
ARQUIVO - Val Baiano palavrão flamengo (Foto: Reprodução)
Em busca de um lugar ao sol no Flamengo, é natural esperar dedicação de um jogador. No caso de Val Baiano, a promessa era de dedicação acima do normal. Na entrevista antes da partida, ele soltou o palavrão e, não satisfeito, repetiu logo na sequência. Veja aqui a boca suja dupla.
"C..., HEIN!"
ARQUIVO - Vanderlei Luxemburgo palavrão seleção (Foto: Reprodução)
Vanderlei Luxemburgo nunca foi de medir palavras. Quando era técnico da seleção brasileira, no intervalo de um jogo das Eliminatórias em 2000, encarou o batalhão de repórteres e bateu a cabeça numa câmera. Irritado, soltou o palavrão e deu uma bronca no cinegrafista. Veja aqui.
"VALE TUDO, GIL?"
Se o caso mais recente de boca suja no futebol é o de Gil, o mais conhecido também é, mas de outro Gil. O atacante que jogou por Corinthians e Cruzeiro comemorava o título mineiro de 2006 quando os torcedores começaram a tirar sua roupa para levar como troféu. Quando o repórter perguntou se valia tudo, a resposta foi emblemática e virou um clássico instantâneo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário