sexta-feira, 31 de julho de 2015

Neto desafia a titularidade de Buffon em busca da camisa 1 da Seleção

Ex-Atlético-PR, brasileiro contratado à Fiorentina quer provar no Juventus que tem condições de substituir ídolo italiano à altura: "Quem vai decidir é a comissão técnica"

Por Turim, Itália
Neto, treino Juventus (Foto: Juventus.com)Em busca de espaço: Neto em ação no treino de pré-temporada do Juventus (Foto: Juventus.com)
“De vez em quando, é justo que jogue o outro goleiro, mas eu creio que desde o começo deva ser muito claro no vestiário e para todos quem é o goleiro titular e quem é o reserva”. A frase é de Buffon, em entrevista ao GloboEsporte.com, em fevereiro. Nessa época, o veterano italiano ainda não tinha uma concorrência mais acirrada no gol doJuventus. Storari e o brasileiro Rubinho eram os reservas há alguns anos, e o capitão jogou praticamente todas as partidas do Campeonato Italiano e da Liga dos Campeões, com a Copa da Itália como a exceção. A contratação de Neto, que já disputou 78 minutos nos dois primeiros amistosos da pré-temporada, pode ser interpretada como um sinal para o veterano de 37 anos, que começará como titular, mas, se não estiver bem, sabe que tem um concorrente com ânimo novo para entrar.
- É um prazer enorme estar ao lado deste grande nome do esporte. Ele me recebeu muito bem, tem carisma, qualidade e com certeza vai me passar muita coisa. Quem vai decidir isso, se vim para ser substituto ou reserva dele, é a comissão técnica. Eu sei que há um enorme respeito e vim para trabalhar, certo que, se estiver bem, posso ter a chance de jogar - afirmou Neto em entrevista ao GloboEsporte.com.
Goleiro Neto Juventus (Foto: Divulgação)Neto exibe a camisa 25 do Juventus, mas quer mesmo ser o número 1 (Foto: Divulgação)
Ao vender Storari, o Juventus liberou uma vaga na posição, mas optou por não contratar um simples reserva para apostar num goleiro em ascensão que vem com a ambição de fazer sombra ao líder. Neto não chamou muita atenção com a seleção brasileira, mas foi o titular da Fiorentina nas últimas duas temporadas e se afirmou com um dos goleiros estrangeiros de referência na Itália.
O Juventus confia no ex-Atletico-PR para ser o substituto de Buffon, só que o italiano não pensa em se aposentar tão rapidamente. O objetivo do camisa 1 dos bianconeri é jogar com regularidade até 2018 para tentar ser o primeiro jogador a disputar seis Copas do Mundo. O objetivo de Neto também visa a Rússia, porque o brasileiro quer se firmar na seleção brasileira para jogar o próximo Mundial, só que para isso terá de desbancar o veterano ou convencer o campeão do mundo de 2006 parar mais cedo.
- Passo por uma ótima fase na minha carreira e estou apto para segurar a oportunidade da seleção brasileira se ela vier. Eu estou muito tranquilo, sabendo que hoje estou mais preparado do que nunca para este desafio da camisa da minha seleção. Vou me dedicar neste grande clube e aguardar a convocação já para os amistosos e quem sabe para as eliminatórias também. Acho que esta troca de clube vai me ajudar porque há chance sim de ser aproveitado aqui. Vim para trabalhar e ser usado quando estiver bem - frisou Neto que não pensa em ser só um reserva de Buffon.
Neto, treino Juventus (Foto: Juventus.com)Neto treina, com Rubinho e Buffon ao fundo: italiano tem dois brasileiros na reserva (Foto: Juventus.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário