sexta-feira, 31 de julho de 2015

Gadelha celebra luta no card principal: "Achava ridículo lutar no preliminar"

Brasileira encara Jessica Aguilar no UFC 190, próximo sábado, em confronto valendo chance pelo cinturão peso-palha do UFC. "Sou melhor em todas as modalidades", diz

Por Rio de Janeiro
O UFC 190, do próximo sábado, será o mais feminino a acontecer no Rio de Janeiro. Além da luta mais esperada da noite, entre a campeã peso-galo Ronda Rousey e a brasileira Bethe Correia, o card principal do evento abre com outro confronto importante entre mulheres. A número 1 do ranking peso-palha, Cláudia Gadelha, encara a debutante mexicana e antes considerada a melhor da categoria a atuar fora do UFC, Jessica Aguilar, ex-WSOF.
Apesar de ocupar a posição mais modesta do card principal, a condição já é um avanço para quem não gostava nada de fazer lutas preliminares no UFC.
- Lutei duas vezes no card preliminar, e achava ridículo (risos). Essa, não tinha como. Mas eu entendo perfeitamente ser a primeira. São lendas do esporte que estão na minha frente. Acho que o MMA feminino está cada vez mais forte no Brasil. Vem ganhando espaço no mundo inteiro, inclusive aqui. A Ronda acaba abrindo portas para nós, e isso é muito bom - afirmou, em entrevista ao Combate.com.
Claudia Gadelha (Foto: Evelyn Rodrigues)Gadelha entende posição de abertura do card principal: "São lendas do esporte na minha frente"  (Foto: Evelyn Rodrigues)
As lendas a que se refere são Antônio Pezão, que luta contra Soa Palelei, Rodrigo Minotauro, que encara Stefan Struve, além de Rogério Minotouro e Maurício Shogun, que se enfrentam no próximo sábado. Também à sua frente na programação, estão as duas finais do TUF Brasil 4.
Confiante na vitória, Gadelha ficou surpresa ao saber que a rival se considera superior na luta em pé. Para a brasileira, o ponto mais forte de Aguilar é a luta agarrada, mas nem isso a assusta:
- Eu acho que sou melhor em todas as modalidades. Já lutei com ela duas vezes em campeonatos de luta agarrada, que é o que considero sua maior qualidade. Mas ela não é melhor que eu. Quando lutamos, a derrubei várias vezes. Ela cozinha muito, leva a luta para a grade, fica batendo, ganhando tempo por cima. Mas eu não acredito que ela consiga me derrubar, nem me nocautear.
O confronto de sábado é no que está focada, mas uma revanche contra Joanna Jedrzejczyk, valendo o título da divisão, é seu maior objetivo. Gadelha já deixou claro em numerosas oportunidades que não acha que perdeu a primeira luta, que terminou em decisão dividida a favor da atual campeã. A brasileira não acredita que a polonesa tenha otimizado tanto seu jogo desde o último confronto. Mais do que isso, acha que sua evolução supera a da rival.
- Não acho que a Joanna tenha melhorado em vários aspectos. Vejo ela mais confiante, mais solta, e sem tanta produção. Em relação à parte técnica, ela evoluiu sim, mas não de forma tão brusca quanto as pessoas estão falando. Falam isso porque ela lutou contra a Carla Esparza, que é dura, mas não sabe nada em pé, e se frustrou porque não conseguiu botar para baixo. Quanto à Jessica Penne, ela é dura, mas vem da categoria de baixo, tem outra força, uma técnica bem diferente. Por isso as pessoas veem essa evolução. Quanto a mim, acho que melhorei em tudo. Se for para falar da minha maior melhora, eu falaria da parte física. Minha preparação foi bem específica, foquei muito nisso.
Ao 26 anos, Gadelha soma 11 vitórias e uma derrota na carreira. Sua próxima adversária, Jessica Aguilar, tem 33 anos, venceu 19 lutas e só perdeu quatro até agora. A mexicana vem de 10 vitórias consecutivas. O confronto decidirá quem encara a campeã Joanna Jedrzejczyk na próxima disputa de cinturão peso-palha feminino. 
Combate transmite o evento ao vivo, no sábado, a partir de 19h30 (horário de Brasília), e oCombate.com acompanha em Tempo Real no mesmo horário, com vídeo ao vivo das duas primeiras lutas do card preliminar. Na sexta-feira, site e canal exibem a pesagem oficial ao vivo às 17h30. Os telespectadores podem interagir com a transmissão no Twitter através da hashtag #UFCRionoCombate. Confira o card completo:

UFC 1901 de agosto, no Rio de Janeiro
CARD PRINCIPAL - a partir de 23h (horário de Brasília)Peso-galo: Ronda Rousey x Bethe Correia
Peso-meio-pesado: Mauricio Shogun x Rogério Minotouro
Final do TUF Brasil 4 peso-leve: Fernando Açougueiro x Glaico França
Final do TUF Brasil 4 peso-galo: Dileno Lopes x Reginaldo Vieira
Peso-pesado: Stefan Struve x Rodrigo Minotauro
Peso-pesado: Antônio Pezão x Soa Palelei
Peso-palha: Cláudia Gadelha x Jessica Aguilar
CARD PRELIMINAR - a partir de 20h (horário de Brasília)Peso-meio-médio: Demian Maia x Neil Magny
Peso-meio-pesado: Rafael Feijão x Patrick Cummins
Peso-meio-médio: Warlley Alves x Nordine Taleb
Peso-galo: Iuri Marajó x Leandro Issa
Peso-médio: Vitor Miranda x Clint Hester
Peso-galo: Hugo Wolverine x Guido Cannetti
* Estagiário, sob supervisão de Adriano Albuquerque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário