sexta-feira, 31 de julho de 2015

Em estreia no UFC, Aguilar quer provar que é a melhor peso-palha do mundo

Em transição do WSOF para o Ultimate, mexicana espera "derrotar a nº1 para se tornar nº1", se referindo a Cláudia Gadelha, a quem enfrenta próximo sábado, no Rio

Por Las Vegas, EUA
É a hora da verdade para Jessica Aguilar. Antes considerada a melhor peso-palha do mundo fora do UFC, a mexicana terminou seu contrato com o World Series Of Fighting (WSOF) em maio deste ano e assinou com o UFC em seguida. Seu primeiro desafio na companhia, exceto por uma disputa de título imediata, não poderia ser maior. "Jag" enfrenta Cláudia Gadelha no UFC 190, sábado, no Rio de Janeiro. Empolgada para lutar com a número 1 da categoria, ela se considera mais completa que a brasileira, e acredita que quem sair vitoriosa fará a próxima disputa de cinturão.
- Eu tenho que vencer a número um para me tornar a número um. Entendo que o UFC tem uma campeã e que os rankings são diferentes. Mas agora estou aqui e vou provar que eu sou a melhor peso-palha do mundo. Cláudia tem uma experiência muito boa, é faixa-preta em  jiu-jítsu, eu sou faixa-marrom. Eu sou uma lutadora mais completa do que ela, mas sei que ela é uma atleta muito talentosa e estou muito feliz que vou enfrentá-la. Quem quer que vença essa luta tem que enfrentar a Joanna Jedrzejczyk, nós merecemos - afirma, em entrevista ao Combate.com.
Jessica Aguilar (Foto: Evelyn Rodrigues)Jessica Aguilar: "Adoro ser testada, estou muito empolgada para viajar para o Brasil e enfrentar a Gadelha. Será uma 
luta muito boa e estou pronta. Também vou me preparar para falar muito português (risos)" (Foto: Evelyn Rodrigues)

Aguilar sofria de um mal comum entre atletas que brilham fora do UFC. Ainda que convencesse em seu triunfos, levantava-se a questão: como a mexicana se sairia entre as melhores do mundo? 
- Eu tinha um contrato que deveria cumprir e fiquei muito grata pela oportunidade que o WSOF me deu. Eu tinha que cumprir o contrato e eu sabia que o UFC estaria aqui quando terminasse. Então continuei fazendo o que eu tinha que fazer, continuei vencendo e provando que sou a melhor até a minha vez chegar. Quando o WSOF me ofereceu outra luta,  eu pedi para ser liberada e eles aceitaram. Fiquei muito grata por isso também e agora estou pronta para lutar pelo UFC e mostrar ao mundo quem é Jessica Aguillar.
"Jag" não perde deste 2010, e vem de 10 triunfos consecutivos. A mexicana teve passagens por Bellator e WSOF, e sente que tem a experiência necessária para fazer com sucesso a transição para o Ultimate. Jessica soma 19 vitórias e quatro derrotas na carreira, e luta MMA profissionalmente desde 2006.
Por causa disso, não a preocupa o fato de ter que bater de frente com Claudinha em território "hostil". Aguilar acredita que a atmosfera da arena da Barra, na abertura do card principal do UFC Rio 7, não terá efeito negativo sobre si.
- Eu adoro esse tipo de desafio e é o que eu queria desde o começo. É por isso que sou a melhor peso-palha do mundo e vou provar isso. Adoro ser testada, estou muito empolgada para viajar para o Brasil e enfrentar a Cláudia Gadelha. Vai ser uma luta muito boa, é um casamento de luta empolgante e estou pronta. Também vou me preparar para falar muito português (risos). Treino em uma das melhores academias do mundo, a ATT, rodeada de brasileiros e dessa energia, então eu sei bem como vai ser a atmosfera. Eu já viajei para o Brasil antes, é como se eu estivesse indo visitar a minha família. Estou empolgada para voltar lá e conquistar a minha primeira vitória no UFC.
Apesar de ser um duelo de "grapplers", Aguilar acredita que a luta exigirá habilidade na parte em pé. Ela se considera mais completa que a adversária, e tem a mesma opinião em relação a campeã da divisão, a polonesa Joanna Jedrzejczyk.
- Eu sou uma atleta mais completa do que a Claudia. Sou melhor na trocação, acho que vocês vão ver muito boxe nesse duelo, mas também muito chão e wrestling. Acho que vai ser uma luta movimentada, cheia de transições. Eu adoro o casamento dessa luta.  Quanto à Joanna, ela é uma lutadora muito boa de trocação, mas é unidimensional. Tem boa defesa de quedas, mas nós ainda não a vimos ser testada no chão. Joanna é uma ótima campeã, tem feito um excelente trabalho, mas com a estratégia correta ninguém é imbatível. Agora, no entanto, meu foco é na Claudia.
Combate transmite o evento ao vivo, no sábado, a partir de 19h30 (horário de Brasília), e oCombate.com acompanha em Tempo Real no mesmo horário, com vídeo ao vivo das duas primeiras lutas do card preliminar. Na sexta-feira, site e canal exibem a pesagem oficial ao vivo às 17h30. Os telespectadores podem interagir com a transmissão no Twitter através da hashtag #UFCRionoCombate. Confira o card completo:

UFC 1901 de agosto, no Rio de Janeiro
CARD PRINCIPAL - a partir de 23h (horário de Brasília)Peso-galo: Ronda Rousey x Bethe Correia
Peso-meio-pesado: Mauricio Shogun x Rogério Minotouro
Final do TUF Brasil 4 peso-leve: Fernando Açougueiro x Glaico França
Final do TUF Brasil 4 peso-galo: Dileno Lopes x Reginaldo Vieira
Peso-pesado: Stefan Struve x Rodrigo Minotauro
Peso-pesado: Antônio Pezão x Soa Palelei
Peso-palha: Cláudia Gadelha x Jessica Aguilar
CARD PRELIMINAR - a partir de 20h (horário de Brasília)Peso-meio-médio: Demian Maia x Neil Magny
Peso-meio-pesado: Rafael Feijão x Patrick Cummins
Peso-meio-médio: Warlley Alves x Nordine Taleb
Peso-galo: Iuri Marajó x Leandro Issa
Peso-médio: Vitor Miranda x Clint Hester
Peso-galo: Hugo Wolverine x Guido Cannetti
* Estagiário, sob supervisão de Adriano Albuquerque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário