sexta-feira, 31 de julho de 2015

Sem mais rodeios: Ronaldinho faz estreia contra o Grêmio no Maracanã

Presença do craque na relação para o jogo é certa, e Fluminense espera casa cheia sábado, no estádio, e nas Laranjeiras, na véspera do confronto

Por Rio de Janeiro
Ronaldinho treino Fluminense (Foto:  UANDERSON FERNANDES - Agência Estado)Ronaldinho será relacionado para a partida deste sábado diante do Grêmio (Foto: UANDERSON FERNANDES - Agência Estado)
O torcedor do Fluminense pode se preparar: Ronaldinho Gaúcho vai fazer mesmo sua estreia neste sábado, no Maracanã, contra o Grêmio. O Fluminense mantinha o mistério sobre o primeiro jogo do craque, mas o GloboEsporte.com apurou que a presença do meia na relação de Enderson Moreira para o confronto é certa. Agora fica apenas a dúvida se o astro começa como titular ou fica no banco de reservas.

Ronaldinho fez seu primeiro treinamento na segunda-feira e, no terceiro dia, já parecia à vontade com os novos companheiros. Na quarta, Enderson testou algumas opções para o setor ofensivo, e R10 esteve em todas elas. Os indícios são de que Gerson e Gustavo Scarpas sejam sacados da equipe. 

Do meio para frente, a tendência é: Edson, Jean, Ronaldinho Gaúcho, Marcos Junior, Osvaldo e Fred. O capitão ainda se recupera das dores musculares na coxa esquerda. Se não ficar à disposição, Magno Alves deve cumprir a função. (No vídeo abaixo lances de Ronaldinho no treino)


O treinamento desta quinta-feira será, pela primeira vez na temporada, fechado à imprensa. Os jogadores realizarão atividades na Escola de Educação Física do Exército, na Urca, e não terá entrevista coletiva. Nesta sexta, porém, as coisas devem voltar à normalidade. O Flu espera casa cheia nas Laranjeiras na véspera da partida contra o Grêmio.

Desde a chegada de Ronaldinho, a rotina da sede do Fluminense mudou. Torcedores lotaram a arquibancada social para acompanhar os treinamentos e aplaudir a badalada contratação, além do restante do elenco. 

O craque assinou contrato dia 11 de julho e estava de férias até o último domingo. Sua última partida pelo Querétaro foi no dia 31 de maio. Em 2015, Ronaldinho marcou cinco gols. A expectativa é grande para sua estreia contra o ex-clube. 

Fluminense e Grêmio se enfrentam neste sábado, no Maracanã, às 18h30 (de Brasília). A partida é válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor ocupa a sétima colocação, com 27 pontos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário