sexta-feira, 31 de julho de 2015

Mayra Aguiar cogita futuro no MMA e reencontro com algoz Ronda Rousey

Campeã mundial e bronze em Londres 2012, brasileira não descarta migrar para as artes marciais mistas, mas faz ressalva: "Não sei se vou saber levar um soco na cara"

Por Rio de Janeiro
Mayra Aguiar com a medalha de prata no Pan de Toronto (Foto: Agência Petrobras)Mayra Aguiar com a medalha de prata no Pan de Toronto (Foto: Agência Petrobras)
Há menos de uma década, Mayra Aguiar e Ronda Rousey protagonizavam uma das maiores rivalidades nos tatames. As duas se enfrentaram duas vezes, nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, em 2007, e no Mundial, naquele mesmo ano. A americana, na época, com 20 anos, foi algoz da brasileira de apenas 15 nas duas oportunidades pelo peso médio (até 70 kg). Hoje, elas trilham caminhos distintos. Aos 23, Mayra construiu uma carreira sólida no judô. É atual campeã do mundo e coleciona na bagagem o bronze nas Olimpíadas de Londres 2012, além de uma prata e dois bronzes em Mundiais. Ronda, medalhista de bronze em Pequim 2008 no tatame, é o grande nome do UFC. No MMA, a loira segue invicta, com 11 vitórias como profissional e três como amadora. E pode aumentar o plantel neste sábado, no UFC 190, no qual defende o cinturão dos pesos-galos.
Apesar da distância, a brasileira continua a acompanhar os passos da antiga rival e não descarta migrar para as artes marciais mistas no futuro. No entanto, terá de avaliar a sua capacidade de adaptação aos socos, em especial, no rosto. Caso passe no teste, ela espera reencontrar Ronda para lhe pedir algumas dicas antes de uma eventual revanche, desta vez, no octógono. 
- O MMA é uma coisa que eu gosto e acho legal, mas preciso treinar para ver como é. Não sei se vou saber dar um soco na cara, saber levar um soco na cara... Preciso ver. Nunca levei um soco na cara na vida, então, tenho que ver se vai dar certo ou não. Se eu decidir ir mesmo para o MMA, eu falo com a Ronda para pegar algumas dicas (risos) - contou a judoca.
Mayra já recebeu convites para ingressar no esporte, mas, no momento, foca apenas no judô e em sua preparação para o Mundial, de 24 a 30 de agosto, em Astana, no Cazaquistão.
Mayra Aguiar Ronda Rousey pódio Pan Rio 2007 judô (Foto: Divulgação)Mayra Aguiar com Ronda Rousey no pódio do Pan do Rio, em 2007 - A americana sagrou-se campeã (Foto: Divulgação)
Fã de UFC, Mayra contou que irá assistir à luta de Ronda contra a brasileira Bethe Correia, no Rio de Janeiro. O Combate transmite o evento deste sábado ao vivo, a partir de 19h30 (horário de Brasília), e o Combate.com acompanha em Tempo Real no mesmo horário, com vídeo ao vivo das duas primeiras lutas do card preliminar. 
A brasileira e a americana perderam o contato com o passar do tempo, mas nutrem uma admiração mútua e costumam se elogiar em entrevistas. A judoca de Porto Alegre valorizou a luta no chão de Ronda e destacou que o judô da ex-adversária acrescentou muito ao UFC. 
- Vou assistir à luta em casa, acho muito legal. Lutei com ela porque ela era da minha categoria. Ela sempre foi uma atleta muito forte, era muito boa no chão e acabou levando muito do judô para o MMA, o que a favoreceu bastante no UFC. Não nos falamos, mas torço muito por ela.
Além de Ronda Rousey e Bethe Correia, o UFC 190 terá como destaque o embate entre os brasileiros Mauricio Shogun e Rogério Minotouro. 
Ronda Rousey X Bethe Correia, Coletiva UFC 189 (Foto: André Durão)Mayra Aguiar irá assistir à luta entre Ronda Rousey e Bethe Correia pelo UFC 190 (Foto: André Durão)

Nenhum comentário:

Postar um comentário